O Agroportal despede-se do ano de 2017 com uma retrospectiva dos temas mais relevantes para a comunidade de leitores do Agroportal.
Os indicadores são claros e mostram que o “mercado” é, e ainda bem, o que norteia os nossos agricultores, ou a notícia mais lida não fosse a notícia dos Espargos “Mais houvesse mais se venderia” publicado pela Vida Rural. As cotações mais seguidas são as dos frutos secos, o que tem por trás o crescente interesse pela amêndoa.
A “preocupação” também revelou ser um factor forte, já que o Artigo de opinião de Francisco Avillez mostrando que 2016 foi o prior ano agrícola da década, ao contrário das leitura superficiais das contas do INE que foram feitas.
As “florestas” foram por razões obvias o tema que dominou a partir de metade do ano, o que se sentiu no interesse do comunicado sobre o preço da madeira queimada, e o sucesso do ateliers de inovação da CA e da INOVISA sobre floresta.
A procura de notícias sobre utilização sustentável de “fitofarmacêuticos” é um bom sinal dos nossos agricultores, o que explica que a notícia sobre a SMART FARM da Anipla tenho tido tanta procura.
Seguem a seguir as notícias escolhidas pelos 195 000 utilizadores que visitaram o Agroportal em 2017:
A notícia mais lida:
Espargos mais houvesse mais se venderia
O comunicado mais lido
O artigo de opinião mais lido
A oferta de emprego mais procurada
Grupo SGS procura Técnicos Agrícolas
O evento mais concorrido
62ª Feira Agropecuária do Porto Moniz já tem inscrições abertas para expositores
O livestream mais visto
A cotação mais visitada
Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 20 a 26 Março 2017
A notícia de inovação mais concorrida
A notícia de fitofarmacêuticos mais lida
ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável
As entidades pesquisadas no diretório do agroportal