ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

[Fonte: Anipla]

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, apresenta a primeira quinta inteligente em território nacional: a SMART FARM.

Localizada na Companhia da Lezírias, a SMART FARM e é um exemplo pioneiro em território nacional para as áreas da inovação técnica e científica no contexto da produção agrícola sustentável.

Preparada para receber a visita de profissionais e do público em geral, esta moderna exploração agrícola vem colmatar a necessidade de reunir, num único local, as mais recentes inovações da tecnologia e da ciência ao serviço da agricultura, num espaço pensado para a experimentação e a aprendizagem prática da implementação das Boas Práticas Agrícolas (BPA).

A SMART FARM assenta em 4 áreas fundamentais – a água, a alimentação, a saúde e a biodiversidade -, e é um local de referência no âmbito da promoção e divulgação das técnicas, tecnologias, equipamentos e melhores práticas.

Para António Lopes Dias, Director Executivo da ANIPLA, “A SMART FARM vem trazer aos profissionais um espaço que reúne todas as ferramentas e técnicas da agricultura moderna, assente na sustentabilidade, productividade e competitividade, através da apresentação de soluções que promovem a eficiência na utilização dos recursos

A agricultura portuguesa está a atravessar um período de crescimento e consolidação, entre outros factores, pela entrada na actividade de novos agricultores dotados de mais formação e dinamismo, mas também fortalecida pelas novas tecnologias e inovações científicas que permitem significativos avanços a par de uma utilização eficiente dos recursos. A SMART FARM cria o espaço para a demonstração e experimentação essencial destas novas práticas, fundamental a quem quer tirar o melhor partido da agricultura do século XXI.”, conclui.

A programação de ações de formação e sensibilização a técnicos e agricultores, assim como a marcação de visitas ao público em geral poderá ser efetuada através do email: smartfarm@anipla.com

Aceda aqui ao folheto informativo da SMART FARM.

Conheça a ANIPLA, a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas.

Comente este artigo
Anterior Presunto pata negra pode acabar. Europa diz não à castração do porco preto
Próximo Estudo do Parlamento Europeu sobre PAC post 2020

Artigos relacionados

Comunicados

European Commission outlines new support package worth €500 million for European farmers

The European Commission has today presented a new package of measures worth €500 million from EU funds to support farmers in the face of ongoing market difficulties, particularly on the dairy market.
The measures were presented to the Council of EU Agriculture Ministers by Commissioner for Agriculture and Rural Development, […]

Nacional

Research Networking for Hospitality and Tourism em Viseu

[Fonte: Gazeta Rural]

A Universidade Europeia promove, com a colaboração do Instituto Politécnico de Viseu, a primeira conferência totalmente dedicada à partilha de ideias de investigação e trabalho entre pessoas de diferentes nacionalidades na área de Turismo.
A International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism vai ter lugar, […]

Comunicados

Ministro da Agricultura participa nas comemorações do 50 Anos do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo

20 Novembro de 2018
O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, participou nas comemorações do 50º aniversário do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo, a 16 de Novembro, em Montes Velhos, Aljustrel, e disse durante o almoço comemorativo que «a Abroxo- Associação de Beneficiários do Roxo é uma associação bem estruturada e cada vez melhor apetrechada com meios técnicos e humanos para responder aos problemas dos agricultores». […]