Estatuto editorial

O Agroportal é uma publicação periódica portuguesa, gratuita e online, acessível através do endereço www.agroportal.pt , com atualização permanente, que disponibiliza notícias e outras informações relevantes, especializada em agricultura e florestas em Portugal.

De âmbito nacional, é dirigida a todos os utilizadores da Internet que se interessem por agricultura, florestas e temas conexos.

As notícias e informações têm um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal, bem como em toda a informação revelante à atividade agrícola.

O Agroportal assegura a divulgação de eventos, comunicados de organizações, instituições e empresas, bem como artigos de opinião, reservando-se o direito de assegurar o cumprimento de linhas orientadoras e de fazer seleção editorial.

O Agroportal considera-se uma fonte de informação do setor agroflorestal e para o setor agroflorestal, e quer ser a fonte de informação que ajudará o setor a ser cada vez mais forte.

O Agroportal é uma publicação pluralista, independente, isenta, rigorosa e objetiva.

O Agroportal compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar, bem como a respeitar a legislação aplicável em vigor.

O Agroportal diferencia claramente os conteúdos informativos dos opinativos, reservando-se o direito de emitir considerações sobre todas as notícias, em respeito da legislação aplicável em vigor.

O Agroportal é um projeto de génese digital que estará sempre em busca da modernização tecnológica e design, promovendo a interação com os seus leitores.