TOP 3 – Atelier de Hortofruticultura

TOP 3 – Atelier de Hortofruticultura

A INOVISA e o Crédito Agrícola estão a organizar workshops gratuitos para equipas de projetos de inovação: os Ateliers de Inovação. Estes workshops, orientados para fileiras estratégicas nacionais têm como objetivo promover e valorizar inovação nas fileiras dos cereais, floresta, hortofruticultura e produção animal.

O primeiro atelier, dedicado à fileira da hortofruticultura, teve lugar na Cooperativa Agrícola de Alcobaça. Organizado em parceria com o COTHN, a Portugal Fresh e o Centro de Competências para o Tomate de Indústria, contou com a presença de 8 equipas de projetos de inovação.

Ao longo do dia, as equipas trabalharam diferentes componentes dos seus projetos de inovação: (i) performance de equipa (ii) desenho da proposta de valor e (iii) comunicação e disseminação. As equipas participantes contaram com o apoio dos especialistas, nomeadamente Carolina Fonseca, da STORM – Team Performance Acceleration for Startups, Cristina Mota Capitão, da INOVISA e Vasco Ferraz, da GBNT – Shaping Communication. O Agroportal esteve também presente, representado por José Diogo Albuquerque, e assegurou a divulgação dos projetos de inovação participantes.

 

Enquanto iniciativa de apoio a projetos de inovação, os Ateliers de Inovação estão associados à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola. Em cada atelier são elegidos os 3 melhores projetos, por votação dos participantes. O TOP3 é automaticamente considerado para a categoria Inovação em Colaboração, exclusiva para projetos participantes dos Ateliers de Inovação, que irão depois para à final do concurso do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Conheça o TOP3 dos projetos elegidos pelos participantes, no Atelier de Inovação Hortofruticultura:

→Fixpome←

→Greentaste←

→Profruta←

Para ficar a conhecer os oito projetos apresentados no dia 9 de Maio, convidamos a consultar a página de dossiers aqui.

Aproveitamos ainda para lembrar que o próximo workshop será no dia 27 de Junho, com o tema da floresta. Terá lugar no Grande Hotel de Luso, na Mealhada.

Inscreva o seu projeto de inovação aqui.

Saiba mais em https://ateliersinovacao.pt

Concurso para o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola:

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias destinadas a entidades: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais.

Como é feita a selecção para os 6 prémios finais:

A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

Cada categoria conta com um prémio no valor de 5 mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho.

Toda a informação sobre o Prémio, incluindo as inscrições nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior Commission to launch call for three new EIP-AGRI focus groups in June
Próximo Simpósio Vitivinícola do Algarve - 11 de Maio 2017 - Algarve

Artigos relacionados

Nacional

Polícia italiana desmantela máfia que desviou fundos europeus para agricultores

A operação resultou na detenção de 94 pessoas, entre os quais se contam dois chefes de famílias da máfia, um notário, empresários e […]

Sugeridas

“Podemos ter vinhos melhores do que os franceses ou os italianos, mas só os conseguimos vender lá fora se forem baratos”

Pegou numa pequena casa agrícola e criou uma das maiores empresas vitivinícolas da Península de Setúbal. Hoje tem mais de 500 hectares de vinha e estende a produção ao Douro e ao Minho. […]

Últimas

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 27 Abril a 5 Maio 2020

Nesta semana as cotações médias nacionais dos novilhos (cruzado de Charolês e de raça Turina) e da novilha cruzada de Charolês tiveram uma […]