Plano de Recuperação e Resiliência aprovou 67 milhões de euros ao Baixo Alentejo. Barrancos é o concelho do continente que menos recebeu da ‘bazuca’ europeia. Menos só nas Lajes das Flores, nos Açores
O distrito de Beja já viu aprovados 67,2 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entre apoios às famílias, às empresas, às autarquias e aos demais promotores dos projetos de investimento públicos e privados.
À data de 27 de julho, a Estrutura de Missão Recuperar Portugal – entidade que coordena o PRR – contabilizava 9,7 milhões de pagamentos aos beneficiários deste distrito do Baixo Alentejo.
Para já, a capital do distrito responde por três quartos dos fundos aprovados e por mais de metade dos fundos pagos pelo PRR.
Somando todos os apoios já pagos aos beneficiários públicos e privados, o concelho de Beja recebeu mais de cinco milhões de euros e o de Odemira acima de um milhão de euros. Nenhum dos restantes concelhos passou da barreira do meio milhão de euros.
Em Barrancos, os primeiros pagamentos ficam-se pelos cinco mil euros, sobretudo para famílias que concorreram aos apoios à eficiência energética dos edifícios residenciais.
Segundo o Portal Mais Transparência, este é o concelho que menos fundos recebeu da ‘bazuca’ europeia no continente. Só Lajes […]