Workshop de “Gestão no Agroalimentar”

Workshop de “Gestão no Agroalimentar”

Foi no passado dia 7 de abril, pelas 15h, em Amarante, que aconteceu a quarta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop “Gestão no Agroalimentar” decorreu pela segunda vez, no seguimento do sucesso da edição do passado dia 11 de fevereiro, que ocorreu em Celorico de Basto. O orador da sessão, Eduardo Ribeiro, engenheiro mecânico de formação é atualmente empresário agrícola e consultor. Detém experiência de 15 anos na indústria com domínio na gestão de empresas multinacionais. Em 2014 iniciou o seu projeto com uma plantação de kiwis arguta.

O workshop teve a participação de vários agentes do setor, sendo os setores mais representados da fruta, gastronomia e a padaria/doçaria.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

Comente este artigo
Anterior Cereais - Lusarroz
Próximo Crédito Agrícola lança CA Solução de Protecção e Investimento

Artigos relacionados

Sugeridas

Crédito Agrícola com resultado positivo de 64,2 milhões de euros em junho de 2018

Resultados não auditados de Junho de 2018
Lisboa, 28 de Agosto de 2018
PRINCIPAIS DESTAQUES

No primeiro semestre de 2018, o Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 64,2 milhões de euros, […]

Sugeridas

Exportação para os Emirados Árabes Unidos de Bovinos

Está assim aberta a possibilidade de exportação de bovinos para os Emirados Árabes Unidos a partir de Portugal […]

Comunicados

Novos regadios de Alqueva: dois novos blocos de rega em construção

Teve início a construção de dois novos blocos de rega de Alqueva inseridos no projeto de expansão do Empreendimento no âmbito do Plano […]