Workshop de “Gestão no Agroalimentar”

Workshop de “Gestão no Agroalimentar”

Foi no passado dia 7 de abril, pelas 15h, em Amarante, que aconteceu a quarta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop “Gestão no Agroalimentar” decorreu pela segunda vez, no seguimento do sucesso da edição do passado dia 11 de fevereiro, que ocorreu em Celorico de Basto. O orador da sessão, Eduardo Ribeiro, engenheiro mecânico de formação é atualmente empresário agrícola e consultor. Detém experiência de 15 anos na indústria com domínio na gestão de empresas multinacionais. Em 2014 iniciou o seu projeto com uma plantação de kiwis arguta.

O workshop teve a participação de vários agentes do setor, sendo os setores mais representados da fruta, gastronomia e a padaria/doçaria.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

Comente este artigo
Anterior Algerian FMD outbreaks spark new EU measures
Próximo El trigo ruso llega a China en tren

Artigos relacionados

Sugeridas

Anpromis: Conclusões do XI Congresso Nacional do Milho 2017

O XI Congresso Nacional do Milho, realizado a 7 e 8 de Fevereiro, em Lisboa, reuniu mais de 500 participantes e cerca de 30 oradores nacionais e estrangeiros num debate sobre temas de grande actualidade, onde a agricultura foi apresentada como pilar fundamental da economia mundial e a cultura do milho como estratégica para a manutenção da soberania alimentar da União Europeia. […]

Comunicados

Press release – Maltese Presidency priorities discussed in committee – Committee on International Trade – Committee on Foreign Affairs – Committee on Employment and Social Affairs – Committee on Industry, Research and Energy – Committee on the Environment, Public Health and Food Safety – Committee on Transport and Tourism – Committee on the Internal Market and Consumer Protection – Committee on Agriculture and Rural Development – Committee on Regional Development – Committee on Culture and Education – Committee on Civil Liberties, Justice and Home Affairs – Committee on Legal Affairs – Committee on Constitutional Affairs – Committee on Development

The priorities of the Maltese Presidency of the EU Council of Ministers are being outlined to parliamentary committees by Maltese ministers at a series of meetings taking place in January.
Constitutional affairs: Brexit, lobbyists, political parties
The consequences of Brexit, transparency, and the future challenges for Europe were some of the key subjects that Malta’s Deputy Prime Minister Louis Grech and Parliamentary Secretary for EU funds Ian Borg debated with the Constitutional Affairs Committee on 31 January. […]

Comunicados

2º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende arranca em Setembro

Inovação e novos negócios para o setor agroalimentar no Ribatejo e na região Centro
Começa no próximo dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende, que potencia a geração de novas ideias de negócio, […]