Cereais – Lusarroz

Cereais – Lusarroz

Resumo: Este projeto resultou na obtenção 2 variedades de arroz portuguesas com melhor adaptação às condições edafoclimáticas específicas de Portugal, o que só se conseguirá com a criação e seleção de variedades em Portugal.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: COTArroz, BENAGRO, INIAV, APARROZ

O Projeto culminou com a inscrição no Catálogo Nacional de Variedades duas variedades portuguesas de arroz, uma variedade de arroz carolino designada CERES e uma variedade de arroz agulha designada MAÇARICO.”

Comente este artigo
Anterior French poultry firm on acquisition trail
Próximo Xylella fastidiosa olive epidemic likely to last in EU, JRC study finds

Artigos relacionados

Nacional

Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Abertura de candidaturas à “Elaboração do Plano de Negócios” está já publicada. Os empreendedores selecionados beneficiarão de apoio gratuito durante 3 meses para elaboração de plano de negócio.
A Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto pioneiro da Câmara Municipal de Guimarães, torna público o aviso de abertura de candidaturas à etapa “Elaboração do Plano de Negócios”, […]

Últimas

Parlamento Europeu quer que política de coesão permaneça prioritária na UE

A política de coesão deve permanecer uma prioridade para a União Europeia (UE) e ser apoiada por um financiamento ambicioso, mesmo à luz das pressões sobre o orçamento comunitário, recomendou, esta terça-feira, o Parlamento Europeu (PE).
O PE, reunido em sessão plenária em Estrasburgo (França), […]

Notícias florestas

Dia 21 de Março é revelada a – Árvore Europeia de 2018

Foram as 13 árvores que participaram este ano na 8.ª edição do prestigiado prémio da “Árvore Europeia do Ano“, com histórias fascinantes de 13 países da Europa. Durante o mês de fevereiro, os europeus puderam escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line que esteve disponível em aqui. […]