Cereais – Lusarroz

Cereais – Lusarroz

Resumo: Este projeto resultou na obtenção 2 variedades de arroz portuguesas com melhor adaptação às condições edafoclimáticas específicas de Portugal, o que só se conseguirá com a criação e seleção de variedades em Portugal.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: COTArroz, BENAGRO, INIAV, APARROZ

O Projeto culminou com a inscrição no Catálogo Nacional de Variedades duas variedades portuguesas de arroz, uma variedade de arroz carolino designada CERES e uma variedade de arroz agulha designada MAÇARICO.”

Comente este artigo
Anterior French poultry firm on acquisition trail
Próximo Xylella fastidiosa olive epidemic likely to last in EU, JRC study finds

Artigos relacionados

Nacional

Info Day Nacional com a Comissão Europeia – 22 Novembro 2017 – Lisboa

Já foi oficialmente publicado no Portal do Participante o Programa de Trabalho 2018-2020 do Programa Horizonte 2020 (H2020).
A parte deste Programa de Trabalho relativa ao Desafio Societal Bioeconomia encontra-se AQUI
O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) organiza uma sessão de divulgação e informação para a apresentação das oportunidades de financiamento no Desafio Societal 2 (DS2):

“Segurança Alimentar, […]

Nacional

Só 1,2% da água residual tratada é reutilizada, metade da média europeia

Somente 1,2% das águas residuais tratadas são reutilizadas, metade da média registada na União Europeia, o que os ambientalistas da Zero consideram uma contradição num país tão susceptível à seca, e defendem ser prioritário o aproveitamento. “Das 265 entidades [com estações de tratamento de águas residuais – […]

Últimas

Produto de origem natural para controlo das infestantes Katoun Gold, uma alternativa ao glifosato para espaços verdes.

KATOUN GOLD um herbicida de origem natural, uma alternativa ao uso do glifosato, para a gestão do coberto vegetal nas áreas urbanas e vias de comunicação, está disponível no mercado nacional. O produto de origem BELCHIM CROP PROTECTION, foi apresentado no passado dia 20 de Fevereiro em Idanha a Nova, […]