Cereais – Lusarroz

Cereais – Lusarroz

Resumo: Este projeto resultou na obtenção 2 variedades de arroz portuguesas com melhor adaptação às condições edafoclimáticas específicas de Portugal, o que só se conseguirá com a criação e seleção de variedades em Portugal.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: COTArroz, BENAGRO, INIAV, APARROZ

O Projeto culminou com a inscrição no Catálogo Nacional de Variedades duas variedades portuguesas de arroz, uma variedade de arroz carolino designada CERES e uma variedade de arroz agulha designada MAÇARICO.”

Comente este artigo
Anterior French poultry firm on acquisition trail
Próximo Xylella fastidiosa olive epidemic likely to last in EU, JRC study finds

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Infografia enviada pela Autoridade Tributária sobre limpeza da floresta

Encontre dentro da notícia a infografia e comunicado do Ministério de Agricultura enviada pela AT aos contribuintes sobre as obrigações em limpeza de mato e floresta.

Últimas

Workshop de Investigação e Inovação Aplicadas ao Montado de Sobro

[Fonte: Voz do Campo]

Workshop de Investigação e Inovação Aplicadas ao Montado de Sobro no dia 5 de julho Integrado na VII Feira Agro-Florestal

PROGRAMA:
13:30| Acreditação/Receção dos Participantes
14:30 | Início dos Trabalhos [DRAPAL]
14:45 | PAINEL I – […]

Últimas

Sociedade Civil: Seca

[Fonte: RTP2]

Nos últimos meses, 80% do país esteve em seca severa ou extrema. Especialistas nacionais já comparam o nosso clima ao do Norte de África.

Este episódio conta com a participação Professor Luís Santos Pereira do Instituto Superior de Agronomia, Eng.º Luis Mira da CAP e o Professor Rui Salgado da Universidade de Évora. […]