Sessão de encerramento do projeto – Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do baixo do Tâmega –  27 de Março 2018 – Amarante

Sessão de encerramento do projeto – Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do baixo do Tâmega – 27 de Março 2018 – Amarante

Será no próximo dia 27 de março, entre as 10h00 e as 18H00, na Associação Empresarial de Amarante, que irá acontecer a sessão de encerramento do projeto que contará com a apresentação do “Plano de desenvolvimento do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega”, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

A sessão terá início pelas 10H00, com abertura a ser realizada pelo presidente da Associação Empresarial de Amarante, Drº João Pedro Soares Pinheiro, seguida da apresentação do Plano de desenvolvimento do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega, dirigida pelo Professor Luís Tibério da UTAD. A manhã termina com a oportunidade dos participantes colocarem questões sobre o plano desenvolvido e apresentado.

No período da tarde, a partir das 14h30, será contemplada na sessão a apresentação das cinco Fichas Temáticas desenvolvidas no decorrer do projeto, nomeadamente, radiografia do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega, fatores de competitividade no setor Agroalimentar, inovação: novas formas de produção Agroalimentar, mercados e cooperação e coopetição empresarial. Será também possível aos participantes no final da apresentação colocarem questões sobre as Fichas Temáticas apresentadas.

Por fim a sessão será encerrada pelo presidente da Câmara de Amarante, Drº José Luís Gaspar, com a entrega de certificados de participação às empresas que participaram nas Consultorias que decorreram durante a execução do projeto.

A participação é gratuita, sendo obrigatória a inscrição em https://goo.gl/forms/bIdGkbnQQkpOn1Ht1

O presente projeto decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e termina a sua execução em março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

 

Para mais informações contactar:

Ana Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt Tel. 255 410 240

Comente este artigo
Anterior Célia Alves assume funções como (a primeira) presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada
Próximo Governo cria novo agrupamento de equipas de sapadores florestais para defender mata do bussaco

Artigos relacionados

Sugeridas

INOVA Zoo – 4 de Setembro 2017 – Montemor-o-Novo

A transformação digital encontra no sector agro-pecuário terreno fértil para tirar partido das novas tecnologias de informação e comunicação e da digitalização dos processos visando criar novos produtos e serviços data-driven que apoiam o planeamento e a gestão da empresa agro-pecuária moderna.

Últimas

I CLBHort: Material propagativo de espécies hortícolas – avanços e desafios futuros – 2 de Novembro 2017 – Lisboa

Os materiais propagativos são cruciais para a obtenção de produtos de qualidade que possam ser competitivos num mercado global. Nesta mesa redonda do I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, […]

Eventos

CONFAGRI promove segurança dos agricultores – 18 de Janeiro 2018- S. João da Pesqueira

Em iniciativa conjunta da CONFAGRI com a sua associada Caixa  de Crédito Agrícola do Douro e Côa e com o Centro de Gestão da Empresa Agrícola da Região Sul, […]