Projecto Sereno – Midões

Projecto Sereno – Midões

O Projecto Sereno – Midões é um projeto de angariação de ajudas, para melhorar as condições do dia-a-dia, das pessoas que ficaram com as vidas completamente destroçadas, pelos incêndios de 15 de Outubro 2017. Criado por 2 casais reuniram um grupo de amigos que colaboram em visitas às explorações das famílias atingidas pelos fogos e relatam histórias de arrepiar.

Alguns testemunhos e fotografias captadas pelo grupo do Projeto Sereno – Midões:

O cenário que presenciámos é desolador. A dimensão desta tragédia é difícil de assimilar e impossível de descrever.

Regressámos com a consciência que temos a obrigação moral de tentar fazer alguma coisa por aquela gente que ficou rigorosamente sem nada.

Também temos plena consciência que não podemos chegar a todo o lado ou ajudar todos aqueles que sofreram com estes incêndios. Por isso, optámos por nos focar numa família que visitámos e cuja história nos tocou profundamente. Esta família que ficou sem teto, sem bens, sem animais, sem qualquer meio de sustento, é constituída por 3 gerações: avós, filhos e netos (uma das quais nasceu a semana passada).

O nosso grande objectivo é devolver alegria a esta família, conseguindo que voltem para a sua casa, para a sua quinta e consigam recomeçar uma nova vida, esquecendo, dentro do possível, aquela maldita noite que lhes destruiu os sonhos.

O Projeto  Sereno – Midões está organizar uma corrente de solidariedade que se desenrolará em diferentes fases para que todas as pessoas que quiserem ajudar, tenham oportunidade de o fazer e para que possam perceber exactamente para o que é que estão a contribuir. Com esse objectivo o grupo criou um e-mail que tem o nome deste projecto SERENO (nome inspirado numa história desta família): projecto.sereno@gmail.com  para disponibilizar esclarecimentos e as necessidades mais prementes para a família.

Para efectuar o seu donativo e fazer chegar à família afectada pela tragédia o Projecto Sereno – Midões tem a conta bancária (IBAN PT50 0007 0044 0000 4861 0021 9) . Os responsáveis pelo projecto Sereno são o António e a Catarina Pyrrait , Mariana Alvelos e Nuno Tavares.

 

Comente este artigo
Anterior Portugal 2020: O que sempre quis saber sobre o PO SEUR
Próximo III Congresso Portugal Fresh - 28 Novembro 2017 - Lisboa

Artigos relacionados

Dossiers

Dia 21 de Março é revelada a – Árvore Europeia de 2018

Foram as 13 árvores que participaram este ano na 8.ª edição do prestigiado prémio da “Árvore Europeia do Ano“, com histórias fascinantes de 13 países da Europa. Durante o mês de fevereiro, os europeus puderam escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line que esteve disponível em aqui. […]

Comunicados

Federação dos Agricultores alentejanos reclama medidas de combate à seca

As situações de seca extrema no Alentejo infelizmente são recorrentes, e este ano não é excepção. A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo – FAABA vem mais uma vez solicitar medidas de apoio de modo a mitigar os prejuízos causados.

A falta de pluviosidade registada nos meses mais recentes não permitiu a acumulação de reservas de água nas barragens, […]

Ofertas

Oferta de Emprego – Comercial (M/F) – Porto

A Wisecrop procura colaborador para a vaga de Comercial/Business Developer.