Projecto Sereno – Midões

Projecto Sereno – Midões

O Projecto Sereno – Midões é um projeto de angariação de ajudas, para melhorar as condições do dia-a-dia, das pessoas que ficaram com as vidas completamente destroçadas, pelos incêndios de 15 de Outubro 2017. Criado por 2 casais reuniram um grupo de amigos que colaboram em visitas às explorações das famílias atingidas pelos fogos e relatam histórias de arrepiar.

Alguns testemunhos e fotografias captadas pelo grupo do Projeto Sereno – Midões:

O cenário que presenciámos é desolador. A dimensão desta tragédia é difícil de assimilar e impossível de descrever.

Regressámos com a consciência que temos a obrigação moral de tentar fazer alguma coisa por aquela gente que ficou rigorosamente sem nada.

Também temos plena consciência que não podemos chegar a todo o lado ou ajudar todos aqueles que sofreram com estes incêndios. Por isso, optámos por nos focar numa família que visitámos e cuja história nos tocou profundamente. Esta família que ficou sem teto, sem bens, sem animais, sem qualquer meio de sustento, é constituída por 3 gerações: avós, filhos e netos (uma das quais nasceu a semana passada).

O nosso grande objectivo é devolver alegria a esta família, conseguindo que voltem para a sua casa, para a sua quinta e consigam recomeçar uma nova vida, esquecendo, dentro do possível, aquela maldita noite que lhes destruiu os sonhos.

O Projeto  Sereno – Midões está organizar uma corrente de solidariedade que se desenrolará em diferentes fases para que todas as pessoas que quiserem ajudar, tenham oportunidade de o fazer e para que possam perceber exactamente para o que é que estão a contribuir. Com esse objectivo o grupo criou um e-mail que tem o nome deste projecto SERENO (nome inspirado numa história desta família): projecto.sereno@gmail.com  para disponibilizar esclarecimentos e as necessidades mais prementes para a família.

Para efectuar o seu donativo e fazer chegar à família afectada pela tragédia o Projecto Sereno – Midões tem a conta bancária (IBAN PT50 0007 0044 0000 4861 0021 9) . Os responsáveis pelo projecto Sereno são o António e a Catarina Pyrrait , Mariana Alvelos e Nuno Tavares.

 

Comente este artigo
Anterior Portugal 2020: O que sempre quis saber sobre o PO SEUR
Próximo III Congresso Portugal Fresh - 28 Novembro 2017 - Lisboa

Artigos relacionados

Últimas

A Inovcluster e a CCDR Centro representaram região Centro em Helsínquia

Decorreu entre os dias 1 e 2 de junho, a Smart Regions 2.0 Conference – Maximising Europe’s innovation potential, organizado pela Comissão Europeia. A segunda edição do evento teve lugar em Helsínquia, na Finlândia e proporcionou a oportunidade das autoridades nacionais e regionais partilharem experiências de como a especialização inteligente foi implementada nos seus países e regiões. […]

Últimas

Pedrógão Grande: Ministério da Agricultura ajuda no levantamento de prejuízos a partir de segunda-feira

Pedrógão Grande, Leiria, 24 jun (Lusa) — Técnicos do Ministério da Agricultura deslocam-se na segunda-feira e na terça-feira a Pedrógão Grande para colaborarem no preenchimento da ficha de levantamento dos prejuízos de incêndios em explorações agrícolas e pecuárias, foi hoje anunciado.

Um incêndio de grandes dimensões começou no dia 17 em Pedrógão Grande e provocou 64 mortos e mais de 200 feridos. […]

Internacional

La tendencia alcista del aceite se enfrenta a las dudas del proteccionismo y la llegada de de Trump

[Fonte: Agro Informacion]
El aceite de oliva español vive un momento dulce, con destacadas ventas y subidas de precios al oleicultor -en los últimos días se supera el umbral de 3,6 euros por kilo-, pero se enfrenta al proteccionismo en terceros países, […]