Projecto Sereno – Midões

Projecto Sereno – Midões

O Projecto Sereno – Midões é um projeto de angariação de ajudas, para melhorar as condições do dia-a-dia, das pessoas que ficaram com as vidas completamente destroçadas, pelos incêndios de 15 de Outubro 2017. Criado por 2 casais reuniram um grupo de amigos que colaboram em visitas às explorações das famílias atingidas pelos fogos e relatam histórias de arrepiar.

Alguns testemunhos e fotografias captadas pelo grupo do Projeto Sereno – Midões:

O cenário que presenciámos é desolador. A dimensão desta tragédia é difícil de assimilar e impossível de descrever.

Regressámos com a consciência que temos a obrigação moral de tentar fazer alguma coisa por aquela gente que ficou rigorosamente sem nada.

Também temos plena consciência que não podemos chegar a todo o lado ou ajudar todos aqueles que sofreram com estes incêndios. Por isso, optámos por nos focar numa família que visitámos e cuja história nos tocou profundamente. Esta família que ficou sem teto, sem bens, sem animais, sem qualquer meio de sustento, é constituída por 3 gerações: avós, filhos e netos (uma das quais nasceu a semana passada).

O nosso grande objectivo é devolver alegria a esta família, conseguindo que voltem para a sua casa, para a sua quinta e consigam recomeçar uma nova vida, esquecendo, dentro do possível, aquela maldita noite que lhes destruiu os sonhos.

O Projeto  Sereno – Midões está organizar uma corrente de solidariedade que se desenrolará em diferentes fases para que todas as pessoas que quiserem ajudar, tenham oportunidade de o fazer e para que possam perceber exactamente para o que é que estão a contribuir. Com esse objectivo o grupo criou um e-mail que tem o nome deste projecto SERENO (nome inspirado numa história desta família): projecto.sereno@gmail.com  para disponibilizar esclarecimentos e as necessidades mais prementes para a família.

Para efectuar o seu donativo e fazer chegar à família afectada pela tragédia o Projecto Sereno – Midões tem a conta bancária (IBAN PT50 0007 0044 0000 4861 0021 9) . Os responsáveis pelo projecto Sereno são o António e a Catarina Pyrrait , Mariana Alvelos e Nuno Tavares.

 

Comente este artigo
Anterior Portugal 2020: O que sempre quis saber sobre o PO SEUR
Próximo III Congresso Portugal Fresh - 28 Novembro 2017 - Lisboa

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia” e pede reflexão


Ricardo Alves

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, rejeitou hoje que novas medidas nas áreas da proteção civil e do ordenamento florestal sejam tomadas pelo Governo “em cima da tragédia” […]

Nacional

E se toda a agricultura fosse biológica? A produção alimentar poderia diminuir e os gases de estufa aumentar

Calculou-se o que aconteceria se a agricultura em Inglaterra e no País de Gales fosse 100% biológica. Como a produção alimentar diminuiria, […]

Últimas

Portugal Ventures investe 600 mil euros na Agri Marketplace

Quatro meses depois de ter vencido um programa de inovação agro-alimentar promovido pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), entre mais de mil candidaturas de todo o mundo, […]