PJ deteve dois suspeitos de atear fogos em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

PJ deteve dois suspeitos de atear fogos em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Um homem de 64 anos detido na sexta-feira pela presumível autoria de um incêndio florestal em Padreiro Sana Cristina, Arcos de Valdevez, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que o incêndio consumiu uma área de 500 metros quadrados de ervas e arbustos, “não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros, que rapidamente extinguiram o fogo, antes de atingir uma habitação situada nas proximidades”.

O detido é residente na freguesia em que ocorreu o incêndio e, segundo a PJ, “actuou num quadro de vingança, utilizando para o efeito um isqueiro que possuía e que foi apreendido”.

A mesma força policial anunciou ainda, esta segunda-feira, a detenção de uma mulher de 65 anos pela presumível autoria de um incêndio florestal ocorrido na sexta-feira em Lavradas, Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo.

A PJ refere em comunicado que este incêndio consumiu uma área de 200 metros quadrados de floresta e destaca novamente a rápida intervenção dos populares e autoridades que evitaram que as chamas atingissem “habitações situadas nas proximidades e uma área florestal mais extensa”.

Segundo a PJ, a detida, doméstica e habitante na freguesia onde ocorreu o incêndio, “ateou o fogo motivada por um quadro de vingança”. Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de apresentações bissemanais no posto policial da sua área da sua residência. O juiz mandou ainda efectuar uma perícia psiquiátrica à arguida para aferir da eventual necessidade de ser decretado o seu internamento.

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente
Próximo Novas regras de reconhecimento de Organizações de Produtores

Artigos relacionados

Nacional

Aprovadas alterações ao regime das Práticas Individuais Restritivas do Comércio

O Governo aprovou o Decreto-Lei que altera o regime aplicável às Práticas Individuais Restritivas do Comércio (Decreto-Lei n.º 166/2013, de 27 de dezembro), […]

Últimas

Bruxelas lança programa de empréstimos destinado a jovens agricultores

A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento (BEI) lançaram esta segunda-feira um programa de empréstimos para jovens agricultores europeus, […]

Dossiers

Von der Leyen: próximo quadro plurianual “deve ser o nosso Plano Marshall”

A presidente da Comissão Europeia anunciou mais medidas de apoio para proteger o emprego e preservar a capacidade produtiva e o acesso aos […]