Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) viu o seu Programa de Sustentabilidade ser distinguido com o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019 pela LIAISON, projeto criado pela Comissão Europeu, em 2012, para promover os melhores projetos europeus ao nível da inovação na agricultura e silvicultura em áreas rurais.

O Programa de Sustentabilidade da CVRA foi considerado “inovador e inspirador” e “um dos melhores exemplos de trabalho conjunto em prol da inovação de toda a Europa”.

“Em Portugal, a CVRA foi pioneira no desenvolvimento e implementação de um programa de sustentabilidade, de adesão voluntária, capaz de olhar para a problemática de forma integrada e por forma a responder a diferentes motivações. Lançado em 2014, o PSVA seguiu uma prática já estabelecida em diversas regiões vitivinícolas mundiais, tendo vindo a ganhar importância em mercados nos quais os vinhos do Alentejo ganham posição”, afirma João Luís Barroso, gestor do PSVA.

“Ver o nosso trabalho e esforço reconhecido dentro de um mercado altamente competitivo é sempre um motivo de orgulho. Como projeto vencedor, esperamos ser um exemplo a nível nacional e internacional, e que possamos levar mais longe a nossa iniciativa”, acrescenta João Barroso.

Este programa da CVRA já tinha sido distinguido pela revista VIDA RURAL em 2018, com o prémio ‘Investimento que Marca’, e este ano foram distinguidos com o prémio ‘Apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos’, no âmbito da 13ª edição dos ‘Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2019’.

Comente este artigo

O artigo Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior PS, PSD e CDS comprometem-se a priorizar agricultura no próximo mandato
Próximo PJ deteve dois suspeitos de atear fogos em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Artigos relacionados

Últimas

A chegada da Mercadona na Vida Económica – Suplemento Agrovida

Editorial Sã concorrência no retalho
A retalhista espanhola Mercadona definiu um plano de internacionalização que prevê a abertura, em 2019, de quatro supermercados no Grande Porto. […]

Nacional

Portugal Fresh leva 46 empresas e entidades à Fruit Attraction 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Em 2019, o espaço conjunto promovido na Fruit Attraction, em Madrid (Espanha), […]

Últimas

Sessão de Demonstração em Olival

[Fonte: Voz do Campo]

A X Sessão de Demonstração em Olival e IV Sessão de Demonstração com VANT, […]