Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo distinguido internacionalmente

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) viu o seu Programa de Sustentabilidade ser distinguido com o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019 pela LIAISON, projeto criado pela Comissão Europeu, em 2012, para promover os melhores projetos europeus ao nível da inovação na agricultura e silvicultura em áreas rurais.

O Programa de Sustentabilidade da CVRA foi considerado “inovador e inspirador” e “um dos melhores exemplos de trabalho conjunto em prol da inovação de toda a Europa”.

“Em Portugal, a CVRA foi pioneira no desenvolvimento e implementação de um programa de sustentabilidade, de adesão voluntária, capaz de olhar para a problemática de forma integrada e por forma a responder a diferentes motivações. Lançado em 2014, o PSVA seguiu uma prática já estabelecida em diversas regiões vitivinícolas mundiais, tendo vindo a ganhar importância em mercados nos quais os vinhos do Alentejo ganham posição”, afirma João Luís Barroso, gestor do PSVA.

“Ver o nosso trabalho e esforço reconhecido dentro de um mercado altamente competitivo é sempre um motivo de orgulho. Como projeto vencedor, esperamos ser um exemplo a nível nacional e internacional, e que possamos levar mais longe a nossa iniciativa”, acrescenta João Barroso.

Este programa da CVRA já tinha sido distinguido pela revista VIDA RURAL em 2018, com o prémio ‘Investimento que Marca’, e este ano foram distinguidos com o prémio ‘Apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos’, no âmbito da 13ª edição dos ‘Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2019’.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior PS, PSD e CDS comprometem-se a priorizar agricultura no próximo mandato
Próximo PJ deteve dois suspeitos de atear fogos em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Artigos relacionados

Últimas

Produtividades do milho e arroz próximas das respectivas médias quinquenais

O desenvolvimento das searas de milho de regadio tem decorrido sem incidentes, sendo que nas semeadas mais precocemente já está a ocorrer o processo natural de secagem do grão no campo, […]

Sugeridas

Direção da PORTUGAL INSECT

“Estamos solidamente convictos de que os insetos vieram para ficar quer na alimentação humana quer na animal”
A Associação Portuguesa de Produtores e Transformadores de Insetos – PORTUGAL INSECT – surge quando os três fundadores (Entogreen, […]