Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar – 16 de Junho 2017 – Santarém

Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar – 16 de Junho 2017 – Santarém

A Confederação de Agricultores de Portugal – CAP, organiza no dia 16 de Junho a conferência – Como Melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar. A conferência terá lugar na Feira Nacional de Santarém ,na Sala Scalabis, em Santarém.

A melhoria do posicionamento dos agricultores na cadeia alimentar é uma das prioridades assumidas por parte do Comissário Europeu, Phil Hogan, assim como da própria revisão da Política Agrícola Comum.

Neste caso, o aumento do poder negocial e do rendimento dos agricultores constitui-se como aspeto fundamental deste processo, pelo que a CAP, em conjunto com a eurodeputada do PPE, Sofia Ribeiro, promove o debate sobre esta matéria entre agricultores, eurodeputados de vários países, como Espanha, Irlanda, e Portugal, nomeadamente com Nuno Melo e Ricardo Serrão Santos, o gabinete do comissário Phil Hogan e representantes da administração pública portuguesa.

→ Consulte o programa da conferência aqui ←

→ Inscrições (fechadas)←

Consulte o vídeo (aqui)  com as declarações que o comissário Phil Hogan disponibilizou no dia da conferência, reforçando a pertinência da discussão do tema em destaque. E ainda, a apresentação disponibilizada por um dos oradores:

→ APRESENTAÇÂO  PARCA – DAVID GOUVEIA (aqui)

Fotografias da conferência:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Clique nas imagens para ver em tamanho real)

Comente este artigo
Anterior Consequências do BREXIT no Orçamento da U.E - 16 de Junho 2017- Santarém
Próximo UK election shock raises chances of fresh Brexit approach on Single Market

Artigos relacionados

Últimas

IV Encontro MilkPoint Pequenos Ruminantes – 27 de Outubro 2017 – Elvas

Vai ser já no próximo dia 27 de Outubro, em Elvas, o IV Encontro MilkPoint dedicado ao setor dos Pequenos Ruminantes.
A Escola Superior Agrária de Elvas acolhe este IV Encontro, que tem como destinatários produtores e futuros produtores, técnicos e médicos veterinários e estudantes da área. […]

Sugeridas

Seminário “Um terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD” – 15 Dezembro – Peso da Régua

A Casa do Douro/Federação Renovação do Douro promove o seminário intitulado “Um Terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD”.
Na génese deste encontro está a necessidade premente de olhar a Região Demarcada do Douro numa perspetiva dinâmica e, simultaneamente, global, tendo em conta as diversas componentes que a integram, […]

Últimas

VI Encontro Biotecnologia e Agricultura: O Futuro é Agora – 13 Julho 2017 – Porto

Nos últimos 10 anos, houve um progresso significativo na investigação científica na área do melhoramento de plantas, nomeadamente no desenvolvimento de novos métodos que permitem introduzir ou revelar características de interesse de forma mais precisa e eficiente e em diferentes variedades vegetais. Este conjunto de tecnologias é conhecido por “New Breeding Techniques” (NBTs) – […]