Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar – 16 de Junho 2017 – Santarém

Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar – 16 de Junho 2017 – Santarém

A Confederação de Agricultores de Portugal – CAP, organiza no dia 16 de Junho a conferência – Como Melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar. A conferência terá lugar na Feira Nacional de Santarém ,na Sala Scalabis, em Santarém.

A melhoria do posicionamento dos agricultores na cadeia alimentar é uma das prioridades assumidas por parte do Comissário Europeu, Phil Hogan, assim como da própria revisão da Política Agrícola Comum.

Neste caso, o aumento do poder negocial e do rendimento dos agricultores constitui-se como aspeto fundamental deste processo, pelo que a CAP, em conjunto com a eurodeputada do PPE, Sofia Ribeiro, promove o debate sobre esta matéria entre agricultores, eurodeputados de vários países, como Espanha, Irlanda, e Portugal, nomeadamente com Nuno Melo e Ricardo Serrão Santos, o gabinete do comissário Phil Hogan e representantes da administração pública portuguesa.

→ Consulte o programa da conferência aqui ←

→ Inscrições (fechadas)←

Consulte o vídeo (aqui)  com as declarações que o comissário Phil Hogan disponibilizou no dia da conferência, reforçando a pertinência da discussão do tema em destaque. E ainda, a apresentação disponibilizada por um dos oradores:

→ APRESENTAÇÂO  PARCA – DAVID GOUVEIA (aqui)

Fotografias da conferência:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Clique nas imagens para ver em tamanho real)

Comente este artigo
Anterior Consequências do BREXIT no Orçamento da U.E - 16 de Junho 2017- Santarém
Próximo UK election shock raises chances of fresh Brexit approach on Single Market

Artigos relacionados

Eventos

Seminário “A reforma da floresta: necessidades e oportunidades” – UNAC – 14 de Fevereiro 2017 – Lisboa

Estando neste momento concluída a fase de discussão pública sobre a Reforma da Floresta que o Governo promoveu, a UNAC vai organizar o seminário “A REFORMA DA FLORESTA: NECESSIDADES E OPORTUNIDADES”, que vai decorrer no próximo dia 14 de fevereiro, no Centro de Interpretação de Monsanto, […]

Eventos

UNAC: Fatores Críticos na Rentabilidade do Pinheiro Bravo – 19 de Junho 2017 – Castelo Branco

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 19 de junho em Castelo Branco, no CEI – Centro de Empresas Inovadoras o Workshop “Fatores Críticos na Rentabilidade do Pinheiro Bravo”.
Enquadrado num ciclo de transferência de conhecimento “+ Conhecimento/ha”, que visa a partilha de inovação e a incorporação de práticas de gestão mais adequadas, […]

Eventos

Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura – 08 a 17 de Novembro 2017 – Coimbra

Por motivos logísticos o curso Riscos Climáticos Aplicados à Agricultura organizado pelo The Berry Project foi adiado para 08 a 17 de Novembro de 2017.
Este curso é destinado a qualificar quem trabalha ou tem ligações com a agricultura a estar apto a responder a diversos problemas relacionados com impactos de situações adversas de tempo e clima e da variabilidade climática nas culturas. […]