Joaquim Cabeça: desafios para a alimentação e agricultura mundiais

Joaquim Cabeça: desafios para a alimentação e agricultura mundiais

[Fonte: Anipla]

A percepção sobre os desafios para a alimentação e agricultura mundiais, dentro e fora do sector.

Portugal é, no espaço europeu, o país que apresenta maior consumo per capita de arroz.

Esta semana falámos com Joaquim Cabeça, da Associação de Orizicultores de Portugal (AOP), Diretor de Serviços da Benagro e Diretor do Centro Operativo e Tecnológico do Arroz (CotArroz). Alentejano convicto, Joaquim Cabeça trabalhou desde sempre ao serviço da agricultura em Portugal.

Preocupado com a inibição da utilização dos produtos fitofarmacêuticos, o secretário da AOP constata “Não temos nenhum outro tipo de soluções”.

Perante este cenário, Joaquim Cabeça foi firme ao partilhar que “Se não houver possibilidade da utilização de produtos fitofarmacêuticos não é possível produzir arroz, e isso é uma certeza clara que a associação tem neste momento”.

Assista à entrevista aqui.

 

Comente este artigo
Anterior Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar - 16 de Junho 2017 - Santarém
Próximo Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Artigos relacionados

Nacional

UE dá 120 M€ em apoio aos apicultores até 2022

A Comissão Europeia vai disponibilizar 120 milhões de euros para apoiar o sector da apicultura, até 2022. O objectivo é apoiar o papel essencial da apicultura na agricultura e no ambiente. […]

Internacional

EU merges school fruit, vegetables and milk schemes

The newly merged EU school fruit, vegetables and milk scheme is set to enter into force tomorrow (August 1), so that programmes can run for the 2017/18 school year.

Sugeridas

Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional. […]