Consequências do BREXIT no Orçamento da U.E – 16 de Junho 2017- Santarém

Consequências do BREXIT no Orçamento da U.E – 16 de Junho 2017- Santarém

A Confederação de Agricultores de Portugal – CAP, organiza no dia 16 de Junho a conferência – Consequências do BREXIT no Orçamento da U.E . A conferência terá lugar na Feira Nacional de Santarém ,no estúdio do cnema, em Santarém.

‘Brexit’ é a designação adotada para o processo de saída do Reino Unido, da União Europeia. No dia 23 de junho os britânicos votaram para sair da União, o que constitui uma situação inédita na comunidade. A saída britânica é interpretada como um duro golpe ao projeto europeu, sendo que as suas reais consequências não podem ainda ser integralmente conhecidas, até porque o processo de saída só foi iniciado em abril por parte do Reino Unido com o envio da notificação à União Europeia.

O objectivo desta conferência é precisamente o de abordar o impacto da saída do Reino Unido, da União Europeia, com oradores ingleses e responsáveis pela implementação de políticas comunitárias.

A CAP partilha a organização deste evento com o Comité Económico e Social Europeu, e conta com a presença de conselheiros e do vice-presidente, Gonçalo Lobo Xavier. O seminário conta também com a presença de um representante do parlamento europeu, o eurodeputado Nuno Melo, e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques.

 

→ Consulte o programa da conferência aqui ←

→ Inscrições (fechadas) ← 

Encontram-se, a seguir, as apresentações disponibilizadas pelos oradores, que o convidamos a consultar:

→ APRESENTAÇÃO BREXIT – LUÍS MIRA (aqui) 

→ APRESENTAÇÃO BREXIT – RICHARD POTTS (aqui)

 

Comente este artigo
Anterior Contabilidade e Gestão na Atividade Agrícola - 14 de Junho 2017 - Santarém
Próximo Como melhorar o posicionamento dos Agricultores na Cadeia Alimentar - 16 de Junho 2017 - Santarém

Artigos relacionados

Últimas

Live streaming da Expomor 2017 – 2 de Setembro 2017

No dia 2 de Setembro de 2017, sábado, decorre o Live stream dos eventos organizados pela APORMOR na Expormor 2017. Clique nesta notícia para ver!

Eventos

O futuro do mercado das frutas e hortaliças – I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura – 1 a 4 de Novembro – Lisboa

As novas tendências para o mercado de frutas e hortaliças baseiam-se numa imagem de transparência: alimentos saudáveis, certificados com elevada rastreabilidade e garantia de qualidade e ainda com um elevado nível de conveniência.
O futuro passará por uma troca crescente de informações ao longo da cadeia produtiva, […]