Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

O Manual de Boas Práticas na Produção, Processamento e Utilização de Insetos em Alimentação Animal, publicado pela DGAV no passado mês de setembro, foi agora traduzido para Inglês.

Este é o único documento do género a ter sido criado por uma entidade oficial sobre o tema, pelo que existe um elevado interesse internacional.

A EntoGreen, que colaborou com a DGAV no desenvolvimento deste Manual, irá divulgá-lo no âmbito de um Focus Group da Comissão Europeia (EIP-AGRI), a decorrer em Bruxelas sob o tema “Novos alimentos para suínos e aves“. O mesmo documento será ainda apresentado no âmbito de um workshop sobre produção de insetos a decorrer em Edimburgo no próximo dia 7.

“Apesar do documento traduzido só ter sido divulgado esta semana já foram recebidos alguns feedbacks positivos oriundos de outros países da União Europeia”, revela a EntoGreen em comunicado de imprensa.

O Manual resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto EntoValor, que pretende trazer a produção de insetos para a alimentação animal para Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Alterações Climáticas e Viticultura trazem especialistas europeus à UTAD
Próximo Produzir betão com casca de arroz? É possível!

Artigos relacionados

Últimas

ICNF proíbe a caça e a pesca desportiva

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) acaba de determinar a proibição da caça e da pesca Lúdica e desportiva em águas interiores, […]

Últimas

Líderes falham acordo sobre orçamento europeu

Portugal e os 16 países da coesão rejeitam nova proposta para os fundos. Países mais ricos continuam a querer cortar na ambição global […]

Nacional

O rural tardio português, que modelo de administração? – António Covas

Se não atacarmos de frente o modelo de administração da política agro rural, fazendo convergir os serviços regionais, as escolas superiores agrárias e as escolas profissionais agrícolas […]