Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

[Fonte: Vida Rural]

O Manual de Boas Práticas na Produção, Processamento e Utilização de Insetos em Alimentação Animal, publicado pela DGAV no passado mês de setembro, foi agora traduzido para Inglês.

Este é o único documento do género a ter sido criado por uma entidade oficial sobre o tema, pelo que existe um elevado interesse internacional.

A EntoGreen, que colaborou com a DGAV no desenvolvimento deste Manual, irá divulgá-lo no âmbito de um Focus Group da Comissão Europeia (EIP-AGRI), a decorrer em Bruxelas sob o tema “Novos alimentos para suínos e aves“. O mesmo documento será ainda apresentado no âmbito de um workshop sobre produção de insetos a decorrer em Edimburgo no próximo dia 7.

“Apesar do documento traduzido só ter sido divulgado esta semana já foram recebidos alguns feedbacks positivos oriundos de outros países da União Europeia”, revela a EntoGreen em comunicado de imprensa.

O Manual resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto EntoValor, que pretende trazer a produção de insetos para a alimentação animal para Portugal.

Comente este artigo

O artigo Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Alterações Climáticas e Viticultura trazem especialistas europeus à UTAD
Próximo Se acerca la hora de pedir las ayudas de la PAC (III): ¿Qué se considera creación de condiciones artificiales?

Artigos relacionados

Nacional

Marafada lança a primeira cerveja artesanal de Laranja de Silves

Os cervejeiros André Gonçalves e Ruben Pires, responsáveis pela Cerveja Artesanal Marafada, vão lançar uma original cerveja artesanal de laranja, do estilo Belga Witbier, na primeira edição da «Silves, Capital da Laranja», que decorre de 17 a 19 de Fevereiro, esta cidade. […]

Nacional

Mancha invasora de acácias fora de controlo na região

FOTO DR

A mancha florestal de mimosas (ou acácias) progride a olhos vistos pelos vales e serras da região Centro, sem que ninguém lhe faça frente.
“A situação é grave”, alerta o biólogo e investigador da Universidade de Aveiro, Carlos Fonseca, coordenador do Fórum Internacional “Florestas Saudáveis, […]

Nacional

Marcelo: “Este é o momento para pensarmos em termos estruturais”

[Fonte: Jornal de Negócios]
Aprovado que foi o Orçamento do Estado de 2017, e estabilizado o país em termos políticos e sociais, é tempo de olhar para o país em termos estruturais, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa. Até porque a troika está no país outra vez. […]