Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

[Fonte: Vida Rural]

O Manual de Boas Práticas na Produção, Processamento e Utilização de Insetos em Alimentação Animal, publicado pela DGAV no passado mês de setembro, foi agora traduzido para Inglês.

Este é o único documento do género a ter sido criado por uma entidade oficial sobre o tema, pelo que existe um elevado interesse internacional.

A EntoGreen, que colaborou com a DGAV no desenvolvimento deste Manual, irá divulgá-lo no âmbito de um Focus Group da Comissão Europeia (EIP-AGRI), a decorrer em Bruxelas sob o tema “Novos alimentos para suínos e aves“. O mesmo documento será ainda apresentado no âmbito de um workshop sobre produção de insetos a decorrer em Edimburgo no próximo dia 7.

“Apesar do documento traduzido só ter sido divulgado esta semana já foram recebidos alguns feedbacks positivos oriundos de outros países da União Europeia”, revela a EntoGreen em comunicado de imprensa.

O Manual resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto EntoValor, que pretende trazer a produção de insetos para a alimentação animal para Portugal.

Comente este artigo

O artigo Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Alterações Climáticas e Viticultura trazem especialistas europeus à UTAD
Próximo Se acerca la hora de pedir las ayudas de la PAC (III): ¿Qué se considera creación de condiciones artificiales?

Artigos relacionados

Últimas

As lições de Pedrogão Grande – 7 de Dezembro 2017 – Coimbra

Estão abertas, até 4 de dezembro, as inscrições para o seminário “As lições de Pedrogão Grande”, promovido pelo CEIF – Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra (UC).
O seminário, coordenado pelo professor Domingos Xavier Viegas, vai realizar-se no dia 7 de dezembro, […]

Sugeridas

Workshop do Fertitrigo – 13 de Dezembro 2017 – Beja

Para assinalar a conclusão do projeto Fertitrigo , a ANPOC, a Procereais, o INIAV, o IPBeja e o COTR, levam a efeito no próximo dia 13 de dezembro um workshop final.
O Fertitrigo tem por objetivo, definir um conjunto de estratégias que têm vindo a ser identificadas como forma de melhorar a eficiência do uso dos fatores, […]

Últimas

Casa Ferreirinha e Sandeman distinguidas internacionalmente pela sustentabilidade

[Fonte: Vida Rural]

A Casa Ferreirinha e a Sandeman foram distinguidas, nos EUA, no âmbito do ‘2019 International Award of Excellence in Sustainable Winegrowing’, distinção atribuída pelo Botanical Research Institute of Texas (BRIT). Numa nota enviada às redações, a Sogrape Vinhos refere que esta é […]