Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês

[Fonte: Vida Rural]

O Manual de Boas Práticas na Produção, Processamento e Utilização de Insetos em Alimentação Animal, publicado pela DGAV no passado mês de setembro, foi agora traduzido para Inglês.

Este é o único documento do género a ter sido criado por uma entidade oficial sobre o tema, pelo que existe um elevado interesse internacional.

A EntoGreen, que colaborou com a DGAV no desenvolvimento deste Manual, irá divulgá-lo no âmbito de um Focus Group da Comissão Europeia (EIP-AGRI), a decorrer em Bruxelas sob o tema “Novos alimentos para suínos e aves“. O mesmo documento será ainda apresentado no âmbito de um workshop sobre produção de insetos a decorrer em Edimburgo no próximo dia 7.

“Apesar do documento traduzido só ter sido divulgado esta semana já foram recebidos alguns feedbacks positivos oriundos de outros países da União Europeia”, revela a EntoGreen em comunicado de imprensa.

O Manual resulta do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto EntoValor, que pretende trazer a produção de insetos para a alimentação animal para Portugal.

Comente este artigo

O artigo Manual de Boas Práticas na produção de Insetos disponível em inglês foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Alterações Climáticas e Viticultura trazem especialistas europeus à UTAD
Próximo Se acerca la hora de pedir las ayudas de la PAC (III): ¿Qué se considera creación de condiciones artificiales?

Artigos relacionados

Nacional

Sabe o que são os citrinos ancestrais?

[Fonte: Vida Rural]
Vera e João Rosado têm hoje perto de 100 variedades de Citrinos Antigos, produzidos numa quinta no centro da Amareleja. Quase todas são provenientes do Japão e da Ásia e fazem as delícias dos Chefs em Portugal e França. […]

Nacional

Conferência promovida pela CONFAGRI e pela UGT fez balanço e apontou caminhos

A CONFAGRI e a UGT realizaram hoje a conferência “Valorizar o Interior – Promover o Investimento e o Emprego”, uma iniciativa solidária que reuniu no Auditório Municipal de Castanheira de Pera, para além de membros do Governo e dos autarcas dos concelhos afetados, inúmeras individualidades para debater a problemática da revitalização económica e social dos territórios afetados pelos trágicos incêndios que marcaram o ano de 2017. […]

Últimas

“Se agora é tudo negociado, de maio para a frente ainda será mais”

[Fonte: Açoriano Oriental]

Ricardo Serrão Santos, deputado açoriano, eleito pelo Partido Socialista, está a terminar o mandato no Parlamento Europeu. Elege a exceção às obrigações de desembarque do goraz como uma das suas vitórias a favor dos Açores e vê com bons olhos a criação de um círculo eleitoral na Região. […]