Madeira. Miguel Albuquerque: pesca e agricultura vão “apresentar números extraordinários”

“A pesca vai apresentar, neste ano, números extraordinários. E a agricultura também”. Quem o diz é o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, salientando que “é a melhor resposta aos que diziam que ambos os sectores não tinham futuro”.

“Os números da pesca são extraordinários”, garantiu, no passado dia 9 de Agosto, Miguel Albuquerque, durante a cerimónia de abertura da Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto, que decorre até hoje, domingo em Câmara de Lobos, numa organização da Junta de Freguesia local.

“Não é conversa fiada “

Segundo Miguel Albuquerque o que “faz o progresso na Madeira não é conversa fiada nem, sobretudo, ser pouco inteligente nas escolhas”.

“O que nós precisamos hoje, na Madeira, é ter estabilidade política e pessoas que saibam governar em consonância com o que são os nossos objectivos, que são simples: criar riqueza, crescer, assegurar a melhor distribuição da riqueza e termos, de facto, um potencial de desenvolvimento e crescimento em todas as áreas, como estamos a ter na Agricultura e, de novo, este ano, nas Pescas, com números extraordinários”, disse o presidente do Executivo madeirense.

Segundo o presidente do Governo Regional, aqueles que diziam que a agricultura “era uma desgraça e que estava em vias de extinção, vejam os resultados dos números que temos na Agricultura…”.

“Aqueles que diziam que a pesca não dava nada vão ver os resultados do sector”, salientou Miguel Albuquerque.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Una demanda más activa empuja al alza los precios de los corderos
Próximo Não estamos preocupados com as alterações climáticas… - João Júlio Cerqueira

Artigos relacionados

Nacional

Ministérios querem menos consumo de água na agricultura, autarquias e turismo

Os ministérios do Ambiente e da Agricultura defenderam hoje que é preciso gastar menos água nas autarquias, agricultura e turismo no Algarve para fazer face a uma “seca estrutural” […]

Últimas

Vasco Cordeiro destaca resposta positiva dos jovens ao objetivo de rejuvenescer a Agricultura dos Açores

O Presidente do Governo destacou a “expressiva resposta dos jovens” ao objetivo estratégico de rejuvenescimento do setor agrícola regional, ao adiantar que já […]

Nacional

E hoje, já comeu feijão? O papel das leguminosas em dietas mais sustentáveis

Atualmente, estamos numa encruzilhada. Alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU dentro de um prazo razoável parece uma quimera, […]