Madeira. Miguel Albuquerque: pesca e agricultura vão “apresentar números extraordinários”

“A pesca vai apresentar, neste ano, números extraordinários. E a agricultura também”. Quem o diz é o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, salientando que “é a melhor resposta aos que diziam que ambos os sectores não tinham futuro”.

“Os números da pesca são extraordinários”, garantiu, no passado dia 9 de Agosto, Miguel Albuquerque, durante a cerimónia de abertura da Festa Gastronómica do Peixe Espada Preto, que decorre até hoje, domingo em Câmara de Lobos, numa organização da Junta de Freguesia local.

“Não é conversa fiada “

Segundo Miguel Albuquerque o que “faz o progresso na Madeira não é conversa fiada nem, sobretudo, ser pouco inteligente nas escolhas”.

“O que nós precisamos hoje, na Madeira, é ter estabilidade política e pessoas que saibam governar em consonância com o que são os nossos objectivos, que são simples: criar riqueza, crescer, assegurar a melhor distribuição da riqueza e termos, de facto, um potencial de desenvolvimento e crescimento em todas as áreas, como estamos a ter na Agricultura e, de novo, este ano, nas Pescas, com números extraordinários”, disse o presidente do Executivo madeirense.

Segundo o presidente do Governo Regional, aqueles que diziam que a agricultura “era uma desgraça e que estava em vias de extinção, vejam os resultados dos números que temos na Agricultura…”.

“Aqueles que diziam que a pesca não dava nada vão ver os resultados do sector”, salientou Miguel Albuquerque.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Na Madeira, a enxada é uma arma contra as alterações climáticas
Próximo Não estamos preocupados com as alterações climáticas… - João Júlio Cerqueira

Artigos relacionados

Últimas

A União Europeia poderá tornar-se importadora líquida de cereais até 2030

A COCERAL apresentou os principais resultados de um estudo independente, baseado na investigação de campo e na entrevista de peritos, estimando o impacto dos objetivos relevantes […]

Comunicados

Concurso Árvore do Ano – Votações abertas

Após 2 anos consecutivos no pódio europeu, iniciam-se esta segunda feira pelas 15h00 as votações para eleger a árvore que […]

Nacional

Bacia do Sado atravessa a maior seca desde que há memória

A Bacia do Sado está em risco de atravessar a maior seca já vista desde os anos 70 com árvores a morrer e animais em péssimas condições, de acordo com o jornal Público. […]