FNA: AgriEmpreende – Balanço das Atividades Desenvolvidas – 12 de junho

FNA: AgriEmpreende – Balanço das Atividades Desenvolvidas – 12 de junho

Apresentação dos resultados marca encerramento do projeto AgriEmpreende

A sessão de encerramento do projeto AgriEmpreende vai ter lugar no próximo dia 12 de Junho, no CNEMA, em Santarém, a partir das 14h30. A sessão, integrada no Fórum Empreendedorismo e Inovação, vai fazer a apresentação dos resultados e um balanço das atividades desenvolvidos no âmbito do projeto. O AgriEmpreende, promovido pelo AgroCluster e pelo InovCluster, é um projeto inovador que potenciou a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro.

O projeto AgriEmpreende teve como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial (nomeadamente facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas), o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

O encerramento do projeto AgriEmpreende vai ter lugar no próximo dia 12 de Junho, a partir das 14h30, na Sala Scalabis, no CNEMA, em Santarém. Carlos Lopes de Sousa e Cláudia Domingues Soares, respetivamente presidentes do AgroCluster e do InovCluster, vão liderar a Sessão de Apresentação de Resultados AgriEmpreende – Balanço das Atividades Desenvolvidas.

O Fórum Empreendedorismo e Inovação conta também com a exposição de resultados e produtos dos vencedores que participaram nesta iniciativa. A exposição pode ser visitada já a partir de amanhã (8 de Junho), e até 16 de Junho, no stand AgriEmpreende localizado na Nave B da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Este projeto é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

→ Inscreva-se aqui ←

PROGRAMA

AgriEmpreende
Comente este artigo
Anterior FNA: Galinhas Portuguesas: da Produção à Comercialização - 12 de junho
Próximo FNA: A Importância do Apoio à Manutenção da Actividade Agrícola nas Áreas com Condicionantes Naturais para os Objectivos da PAC - 13 de junho

Artigos relacionados

Sugeridas

Diálogo com os Cidadãos – 23 de Março 2017 – Lisboa

A Representação da Comissão Europeia em Portugal tem a honra de o/a convidar para participar num Diálogo com os Cidadãos com a presença da Comissária europeia para o Comércio, Cecilia Malmström, a realizar no dia 23 de março de 2017 das 12h00 às 13H30, na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, […]

Dossiers

Seminário da Floresta 4.0 – digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal – 3 de Abril 2018 – Lisboa

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest o Seminário ” FLORESTA 4.0- DIGITALIZAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR E DE VANTAGENS COMPETITIVAS PARA A GESTÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL “.
A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. […]

Sugeridas

Simpósio ANIPLA 2018 – 27 de novembro – Coimbra

27 novembro, Convento de São Francisco, Coimbra
No próximo dia 27 de novembro, a partir das 9h30, a cidade de Coimbra receberá o Simpósio ANIPLA 2018 sobre Agricultura Inteligente.
Neste encontro, os participantes serão convidados a refletir e debater sobre uma agricultura moderna que se serve de práticas tecnologicamente evoluídas e que consegue estimular a competitividade das empresas e a economia nacional, […]