Exportação de arroz para o Paraguai

Exportação de arroz para o Paraguai

Estão estabelecidos os requisitos fitossanitários para exportação de arroz em casca, produzido em Portugal, para o Paraguai.

Os interessados neste mercado devem contactar as Direções Regionais de Agricultura e Pescas para a verificação dos requisitos fitossanitários exigidos, que incluem a necessidade de amostragem e controlo analítico para despiste do fungo Fusarium fujikuroi, devendo as remessas estar livres deste fungo.

Os processos de exportação envolvem negociações complexas e exigentes com as autoridades competentes dos países de destino, razão pela qual nos congratulamos com a conclusão de mais um processo e com a respetiva abertura de mercado.

O XXII Governo Constitucional já abriu 11 mercados, para nove produtos na área animal, cinco na área vegetal e um na área da alimentação animal.

Estamos ainda a trabalhar na abertura de 66 mercados, para viabilização da exportação de 327 produtos, sendo 247 da área animal, 47 da área vegetal e 33 da alimentação animal.

Comente este artigo
Anterior IVV aumenta orçamento VITIS 2020-2021
Próximo Florestas.pt: reveja o evento de lançamento

Artigos relacionados

Cotações PT
Nacional

Florestgal espera gerir 120 mil hectares de floresta em 2060

Estimamos um aumento de três mil hectares por ano”, disse à agência Lusa o presidente da Florestgal, […]

Últimas

Navigator Company cria modelo de gestão de combustíveis baseado na silvo pastorícia para evitar incêndios

A The Navigator Company, em parceria com o Professor Mário de Carvalho, do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora, […]