Estudantes da Porto Business School criam projecto de aquacultura com peixes alimentados à base de insectos

Estudantes da Porto Business School criam projecto de aquacultura com peixes alimentados à base de insectos

Tobias, Ana, André e Frederico são estudantes da Porto Business School e criaram o De-bugging Food Systems, uma solução sustentável com um objectivo ambicioso: acabar com a fome em África até 2030. O projecto foi o vencedor da Global Case Competition.

“Não reinventaram a roda”, como referem, mas desenvolveram o De-buging Food Systems — uma solução sustentável de reformulação de alimentos com um objectivo ambicioso: acabar com a fome em África até 2030. Complicado ou até mesmo impossível são palavras que não se aplicam a este projecto desenvolvido por quatro estudantes da Porto Business School e vencedor da Global Case Competition — criada pela Norwegian Bussiness School —, em que participaram 85 escolas mundiais.

Para a equipa Inbbictus, erradicar a fome em África não passa pelo pão, pela carne ou por legumes e o alimento escolhido nunca será alvo do programa de redução de sal. A ideia passa por criar um projecto de aquacultura baseada em peixe alimentado à base de insectos. Uma prática recente que tem vindo a ser implementada em pequena escala, tendo em conta os problemas de regulação existentes na Europa. “Um dos grandes problemas da aquacultura é o impacto nocivo que tem para o ambiente local e a complexidade da cadeia de valor porque, de resto, o peixe é barato e massificado”, começa por explicar ao P3 Tobias Azevedo, porta-voz da equipa.

Tudo começa na mosca soldado-negro, alimento dos peixes

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior La almendra comuna soporta las mayores subidas en los precios
Próximo Governo anuncia 17,5 ME para instalação de rede de proteção anti-granizo

Artigos relacionados

Últimas

Associação dos Agricultores e Pastores do Norte alerta para “dificuldades no escoamento da produção”

A Associação dos Agricultores e Pastores do Norte (APT) revelou que os produtores têm sentido problemas devido “à falta de escoamento da […]

Nacional

A 3ª edição do Manual de Boas Práticas de Fabrico de Aguardente de Medronho já está disponível

A produção de medronho tem grande importância económica para zonas serranas e com tendência para aumentar, devido […]

Dossiers

Governo diz que mais de 50% do Programa de Desenvolvimento Rural foi executado

O Ministério da Agricultura adiantou esta terça-feira que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) ultrapassou já os 50%, respondendo assim a críticas da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, […]