Espaço Visual aposta no turismo com Webinário formativo

Espaço Visual aposta no turismo com Webinário formativo

A Espaço Visual, consultora agrícola líder de mercado, arranca no dia 12 de fevereiro com uma Especialização Avançada em Turismo Rural, destinada a profissionais do setor do turismo.

Este curso, um Webinário denominado “”O Negócio do Alojamento Turístico em Meio Rural, Problemáticas e Virtualidade”, pretende dotar os participantes de competências globais de organização, planeamento, gestão, marketing turístico e criação e execução de produtos turísticos.

No final deste curso de formação, os formandos estarão aptos a iniciar a sua atividade profissional em Unidades de Turismo Rural, a desenvolver ofertas integradas que incluam vários produtos e serviços, tendo em conta os atrativos e produtos de cada região, e a alargar a atividade turística a todo o ano, de forma a tornar o turismo mais sustentável.

“A formação na área do turismo é uma das principais apostas da Espaço Visual, dado que estamos num período de expansão do turismo em Portugal e são cada vez mais os jovens que procuram experiências turísticas mais tradicionais e de contacto com a cultura popular que, valorizadas pelas suas características singulares, podem ser transformadas em mais negócio”, afirmou José Martino, CEO da Espaço Visual.

Este Webinário, na modalidade de live streaming, através da plataforma e-learning, é destinado a futuros profissionais e a profissionais das várias áreas ligadas ao turismo, ao enoturismo, à hotelaria e restauração, com o objetivo de despertar a identificação de oportunidades de negócio através do valor acrescentado que o turismo pode alocar às explorações agrícolas.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Vitacress destaca sustentabilidade ambiental e produtos biológicos na Fruit Logistica
Próximo OE 2020. Aprovada proposta do PAN. Agricultura biológica vai ter 900 mil euros do PDR 2020

Artigos relacionados

UE - Instituições e EM

Task Force de Mercados Agrícolas criada pelo Comissário produz relatório

Task Force dedicada a melhorar a posição dos agricultores na cadeia alimentar, criada pelo comissário em Janeiro 2016 produziu relatório que vai ser analisado por Conselho de Ministros da UE.

Notícias meteorologia

Setembro 2020 | Portugal quente

Setembro 2020 | Portugal quente
2020-10-07 (IPMA)
Setembro de 2020 foi o mais quente alguma vez registado no Globo e na Europa. […]

Nacional

Governo investe 86 milhões para controlar as cheias no país

Mais de metade do país (56%) continua em seca severa, mas os portugueses têm bem presente na memória partes do país cobertas de água pelas cheias mais ou menos violentas. […]