Dois fogos em Pombal mobilizam 350 operacionais e 10 meios aéreos

Dois fogos em Pombal mobilizam 350 operacionais e 10 meios aéreos

Dois incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão a ser combatidos por cerca de 350 operacionais, apoiados por cem viaturas e dez meios aéreos.

De acordo com a Proteção Civil, um dos incêndios, que deflagrou em povoamento florestal, pelas 16h00, na zona de Vale Morto, freguesia de Abiul, está a ser combatido por 224 operacionais, cerca de 60 viaturas e cinco meios aéreos.

Cerca de dez minutos antes, um outro fogo deflagrou, igualmente em povoamento florestal do concelho de Pombal, na zona de Pipa, freguesia de Vila Cã.

Aqui as chamas estão a ser combatidas por 126 operacionais, cerca de quatro dezenas de veículos e cinco meios aéreos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet.

Os dois incêndios, que pelas 17h45 eram os dois únicos que estavam por dominar no território do continente, mobilizavam um total de 350 operacionais, uma centena de veículos e noves meios aéreos.

Além destes dois fogos, registavam-se, pela mesma hora, 30 outros incêndios, cinco dos quais em resolução e 25 em conclusão.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Intro
Próximo ASAE apreende 4 265 litros de azeite “biológico” por suspeita de fraude alimentar

Artigos relacionados

Últimas

Cooperativa do Cadaval investe seis milhões de euros em central fruteira

A COOPVAL, uma das maiores organizações de produtores de pera rocha do país, assinalou os 50 anos com um investimento de seis milhões de euros na modernização do espaço e da imagem da central fruteira localizada no Cadaval. […]

Nacional

Dia Mundial do Leite comemora-se a 1 de Junho


O dia mundial do leite é comemorado a 1 de Junho. A data foi escolhida em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), […]

Nacional

Agricultores querem postos prioritários durante greve dos motoristas

[Fonte: O Jornal Económico]

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) considerou este sábado que é […]