A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) concluiu com sucesso a sua separação da DowDuPont, tornando-se uma sociedade puramente agrícola líder e global que oferece soluções completas que os agricultores necessitam para maximizar a sua produção e os seus lucros. Corteva Agriscience é lançada hoje à escala global e com uma oferta equilibrada em relação às sementes e proteção das culturas, suportada por elevadas capacidades digitais emergentes e impulsionada pelo factor de inovação mais avançado da indústria.
A distribuição das ações ordinárias da Corteva foi concluída no dia 1 de junho. Cada acionista registado da DowDuPont recebe 1 ação ordinária da Corteva por cada 3 ações ordinárias da DowDuPont, que possua até ao fecho das operações a 24 de maio de 2019. Os acionistas da DowDuPont vão receber também o equivalente a quaisquer ações fracionárias da Corteva. As operações com as ações ordinárias da Corteva começam hoje na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) sob o seu novo símbolo de registo “CTVA”.
“O dia de hoje marca o lançamento de um novo tipo de sociedade agrícola, exclusivamente posicionada para competir e vencer ao fornecer aos agricultores a solução completa que necessitam para um crescimento sustentável a longo prazo e obter mais lucros”, disse Jim Collins, Diretor Executivo da Corteva Agriscience. “Enquanto líder global no mercado combinado de sementes e proteção das culturas, que representa 100 mil milhões de dólares, a Corteva Agriscience tem a posição mais sólida da indústria. Detém também um importante motor de inovação a nível mundial e forte acesso ao mercado que permite fornecer uma inigualável proximidade aos clientes. Isto irá fomentar o nosso crescimento como sociedade independente e gerar valor para os acionistas. Os nossos mais de 21 000 colaboradores estão comprometidos com o objetivo de melhorar as vidas daqueles que produzem e dos que consomem, com a garantia de um progresso para as gerações futuras.”
Presente em mais de 140 países, Corteva Agriscience gerou 14 mil milhões de dólares em vendas líquidas em 2018, possui mais de 150 instalações de investigação e desenvolvimento e mais de 65 princípios ativos.
“Enquanto nova sociedade agrícola independente, estamos totalmente concentrados num investimento na inovação, de modo a proporcionar um crescimento orgânico das receitas acima do mercado e a aumentar o rendimento do capital investido”, disse Greg Friedman, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da Corteva Agriscience. “Estamos dentro do prazo do nosso compromisso de obter 1,2 mil milhões de dólares em sinergias de custos até 2021, e temos confiança no nosso plano para ampliar as margens. Igualmente importante é o facto de estarmos comprometidos em devolver capital significativo aos acionistas através de uma combinação de recompras de ações e dividendos.”
A nova designação da Sociedade, Corteva Agriscience (kohr-‘teh-vah), deriva de palavras que significam “coração” e “natureza”. A marca reconhece a história da Sociedade tendo igualmente em vista o seu compromisso para melhorar a produtividade dos agricultores, assim como a saúde e o bem-estar dos consumidores. A Sociedade tem a sua sede em Wilmington, Delaware com Centros Globais em Johnston, Iowa e Indianápolis, Indiana e cinco escritórios regionais em Calgary, Canadá; Joanesburgo, África do Sul; Genebra, Suíça; Singapura; e Alphaville, Brasil.