Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Até ao mês de junho, as lojas Continente só vendem laranjas do Algarve com denominação IGP– Indicação Geográfica Protegida. De acordo com a insígnia, no âmbito desta parceria com a produção nacional, o Continente prevê adquirir cerca de 10 mil toneladas de laranja do Algarve.

Todas as laranjas à venda nas lojas Continente são produzidas em cerca 2000 hectares de pomares certificados, distribuídos entre Tavira e Silves e pertencentes a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores parceiras do Continente.

Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, sublinha que “no Clube de Produtores Continente valorizamos a autenticidade dos produtos. Através de cadeias curtas de abastecimento asseguramos a sustentabilidade ambiental e económica do país, das regiões e da agricultura nacional. Ao disponibilizarmos apenas laranjas produzidas no Algarve, estamos a fechar mais um elo da cadeia de união entre o Continente e a produção nacional.”

O Continente diz ainda que “a aposta na produção nacional representa um dos principais eixos estratégicos da marca, garantindo que produtos de qualidade – como é o caso da laranja do Algarve IGP – chegam à mesa de todos os portugueses.”

Recorde-se que em 20 anos de atividade, o Clube de Produtores Continente já escoou produtos nacionais no valor de 3 mil milhões de euros. Atualmente, o Clube de Produtores Continente conta já com 200 entidades, que empregam mais de 11 000 pessoas e representam uma área produtiva superior a 200 000 hectares.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior El FEGA fija la lista de plantas melíferas admitidas para barbechos de interés ecológico en las ayudas de la PAC
Próximo Produtores florestais pedem adiamento do prazo para limpeza de terrenos

Artigos relacionados

Comunicados

Syngenta reforça portfólio de soluções Pós-Colheita

A Syngenta está a realizar um investimento importante no reforço do seu portfólio com novas soluções fungicidas para controlo das doenças de conservação em fruta e legumes. […]

Últimas

Governo lança programa “Queima segura” que obriga ao acompanhamento das queimas


O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural anunciou que vai ser lançado no dia 1 de Março, […]

Nacional

UE regista queijo Rögös túró da Hungria como nova especialidade alimentar tradicional

A partir de hoje, 1 de Agosto, o “rögös túró”, um requeijão húngaro típico, figura no registo oficial de especialidades tradicionais garantidas da União Europeia. […]