Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Até ao mês de junho, as lojas Continente só vendem laranjas do Algarve com denominação IGP– Indicação Geográfica Protegida. De acordo com a insígnia, no âmbito desta parceria com a produção nacional, o Continente prevê adquirir cerca de 10 mil toneladas de laranja do Algarve.

Todas as laranjas à venda nas lojas Continente são produzidas em cerca 2000 hectares de pomares certificados, distribuídos entre Tavira e Silves e pertencentes a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores parceiras do Continente.

Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, sublinha que “no Clube de Produtores Continente valorizamos a autenticidade dos produtos. Através de cadeias curtas de abastecimento asseguramos a sustentabilidade ambiental e económica do país, das regiões e da agricultura nacional. Ao disponibilizarmos apenas laranjas produzidas no Algarve, estamos a fechar mais um elo da cadeia de união entre o Continente e a produção nacional.”

O Continente diz ainda que “a aposta na produção nacional representa um dos principais eixos estratégicos da marca, garantindo que produtos de qualidade – como é o caso da laranja do Algarve IGP – chegam à mesa de todos os portugueses.”

Recorde-se que em 20 anos de atividade, o Clube de Produtores Continente já escoou produtos nacionais no valor de 3 mil milhões de euros. Atualmente, o Clube de Produtores Continente conta já com 200 entidades, que empregam mais de 11 000 pessoas e representam uma área produtiva superior a 200 000 hectares.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Capoulas Santos articula medidas anti-Xylella com Espanha
Próximo Produtores florestais pedem adiamento do prazo para limpeza de terrenos

Artigos relacionados

Últimas

Listéria na indústria alimentar em Seminário

No dia 29 de maio a Christeyns Portugal vai dinamizar o Seminário “Listéria na Indústria Alimentar” que acontece entre as 9.30 e as 17h no Lezíria Parque Hotel, […]

Dossiers

Can controlled burns crack down on herbicide-resistant weeds?

[Fonte: GLP] Weeds are thieves. They steal nutrients, sunlight and water from our food crops. In the case of sugarcane, […]

Sugeridas

PCP critica intenção de retirar à DGAV parte das competências do bem-estar animal

O PCP vai chamar a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e outros responsáveis ao Parlamento por aquilo que considera o  […]