Caos, dizem os espanhóis. El Mundo profetiza fim da carreira política de António Costa

Caos, dizem os espanhóis. El Mundo profetiza fim da carreira política de António Costa

[Fonte: Observador]

O diário espanhol escreve esta quarta-feira que “gestão desastrosa da tragédia” pode colocar um ponto final na carreira política do Primeiro Ministro.

“Caos no maior incêndio da história de Portugal: 64 mortos, um avião fantasma e 27 aldeias evacuadas”. É este o título do artigo do El Mundo que esta quarta-feira sintetiza o quarto dia de combate aos fogos que continuam a arder no centro do país — e onde o jornal espanhol profetiza o fim da carreira política de António Costa, à custa de uma “gestão desastrosa da tragédia”.

A evidente falta de coordenação entre as autoridades, tanto a nível dos trabalhos de extinção, como da comunicação com os media, provocaram uma enxurrada de críticas à gestão do desastre por parte do Governo do primeiro-ministro António Costa, e em particular da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, a menos de quatro meses das eleições legislativas em Portugal”.

Também critica explicitamente o episódio dos bombeiros da Galiza impedidos de ajudar e recambiados para casa pela ministra da Administração Interna: “De forma inexplicável, ao mesmo tempo que o incêndio se expandia e os bombeiros lusos reconheciam estar a ser derrotados pelas condições do terreno, a ministra Urbano de Sousa vetava a entrada de uma coluna de 60 bombeiros galegos no território português. A ministra confirmou que tinha recusado a ajuda, assegurando que ‘já havia um excesso de voluntarismo’ no terreno”.

 

Comente este artigo
Anterior El plan para el sector ecológico estará a finales de julio
Próximo En Colombie, une vie de femme dans la guérilla

Artigos relacionados

Últimas

Proteção Civil alerta para risco elevado de incêndios devido ao calor extremo

[Fonte: Rádio Renascença]

A Proteção Civil alertou esta sexta-feira para o perigo de incêndios rurais devido às temperaturas altas que são esperadas para os próximos dias.
Numa nota enviada à Renascença, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recorda que as previsões são para temperaturas extremas, […]

Nacional

Syngenta lança cinco novas soluções para proteção das culturas

[Fonte: Voz do Campo]
A Syngenta apresenta esta campanha cinco novas soluções para controlo de pragas e doenças em vinha, fruteiras, culturas hortícolas, olival e arroz, entre as quais o COSTAR, à base de Bacillus thuringiensis, o primeiro bioinsecticida Syngenta à venda em Portugal. […]

Últimas

PSD/Açores quer ouvir Governo Regional na Comissão de Economia sobre a fileira do leite

[Fonte: Açoriano Oriental]

O PSD/Açores requereu a audição do secretário regional da Agricultura na Comissão de Economia do parlamento regional sobre a reestruturação do setor leiteiro e rendimento dos produtores, foi anunciado em nota de imprensa.

Para o parlamentar social democrata António Almeida, […]