Caos, dizem os espanhóis. El Mundo profetiza fim da carreira política de António Costa

Caos, dizem os espanhóis. El Mundo profetiza fim da carreira política de António Costa

[Fonte: Observador]

O diário espanhol escreve esta quarta-feira que “gestão desastrosa da tragédia” pode colocar um ponto final na carreira política do Primeiro Ministro.

“Caos no maior incêndio da história de Portugal: 64 mortos, um avião fantasma e 27 aldeias evacuadas”. É este o título do artigo do El Mundo que esta quarta-feira sintetiza o quarto dia de combate aos fogos que continuam a arder no centro do país — e onde o jornal espanhol profetiza o fim da carreira política de António Costa, à custa de uma “gestão desastrosa da tragédia”.

A evidente falta de coordenação entre as autoridades, tanto a nível dos trabalhos de extinção, como da comunicação com os media, provocaram uma enxurrada de críticas à gestão do desastre por parte do Governo do primeiro-ministro António Costa, e em particular da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, a menos de quatro meses das eleições legislativas em Portugal”.

Também critica explicitamente o episódio dos bombeiros da Galiza impedidos de ajudar e recambiados para casa pela ministra da Administração Interna: “De forma inexplicável, ao mesmo tempo que o incêndio se expandia e os bombeiros lusos reconheciam estar a ser derrotados pelas condições do terreno, a ministra Urbano de Sousa vetava a entrada de uma coluna de 60 bombeiros galegos no território português. A ministra confirmou que tinha recusado a ajuda, assegurando que ‘já havia um excesso de voluntarismo’ no terreno”.

 

Comente este artigo
Anterior El plan para el sector ecológico estará a finales de julio
Próximo En Colombie, une vie de femme dans la guérilla

Artigos relacionados

Nacional

Dia Mundial do Leite comemora-se a 1 de Junho

[Fonte: Gazeta Rural]

O dia mundial do leite é comemorado a 1 de Junho. A data foi escolhida em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), com o objetivo de celebrar o consumo de lácteos pela população mundial. […]

Últimas

Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial ‘verde’ em Portugal

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
O BBVA e a The Navigator Company lançaram a primeira linha de papel comercial ‘green’ (verde) em Portugal, uma operação de 65 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o grupo industrial de papel.
“O BBVA foi o banco e o ‘bookrunner’ […]

Dossiers

Dia 21 de Março é revelada a – Árvore Europeia de 2018

Foram as 13 árvores que participaram este ano na 8.ª edição do prestigiado prémio da “Árvore Europeia do Ano“, com histórias fascinantes de 13 países da Europa. Durante o mês de fevereiro, os europeus puderam escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line que esteve disponível em aqui. […]