O Comité Champagne volta a atacar: a centenária cerveja dos EUA Miller High Life usa o slogan “O Champanhe das Cervejas” e chegaram à Bélgica mais de duas mil latas. Nem pensar, foram esmagadas.
Num sketch do “Saturday Night Live”, “The Continental”, Christopher Walken interpretava um pretensioso engatatão que tentava seduzir mulheres com a sua falsa sofisticação europeia. “Champanhe”, diz ele num episódio, estendendo a pronúncia para “sham-pan-ya”, “não é champanhe a não ser que venha da província de Champagne. Aprendi isso na escola de barmen“.
A frase de Walken cai bem no curioso incidente internacional, decorrido na semana passada, em que as autoridades belgas destruíram um carregamento de cerveja dos EUA, a Miller High Life, a pedido do Comité Champagne, uma organização que se dedica a proteger as bolhas homónimas. A alfândega belga apreendeu, em Fevereiro, 2.352 latas da marca de cerveja americana – que há muito comercializa o líquido como “o champanhe das cervejas” – que seguiam de Antuérpia para um comprador anónimo na Alemanha, segundo um comunicado de imprensa […]