Anadia aprova por unanimidade plano de defesa da floresta contra incêndios

Anadia aprova por unanimidade plano de defesa da floresta contra incêndios

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A Assembleia Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, o novo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), que define novas regras de limpeza das faixas de gestão de combustíveis.

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios terá uma validade de dez anos e tem como objetivo principal preservar a mancha florestal, que ocupa metade dos 216 quilómetros quadrados do concelho, tendo grande peso na economia local e no setor primário.

O PMDFCI “é constituído por dois cadernos técnicos onde é efetuado o diagnóstico do concelho de Anadia em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios, seguindo-se a respetiva prescrição através de cinco eixos estratégicos”, refere a autarquia presidida pela independente Teresa Cardoso.

Entre estes “eixos estratégicos” destaca-se “o aumento da resiliência do território aos incêndios rurais; redução da incidência dos incêndios rurais; melhoria da eficácia do ataque e da gestão dos incêndios rurais; recuperação e reabilitação dos ecossistemas; e adaptação de uma estrutura orgânica funcional e eficaz”.

O documento, que recebeu parecer vinculativo positivo do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, foi aprovado por unanimidade em reunião de Assembleia Municipal, no dia 28 de Fevereiro.

Fonte: Sapo.pt

Comente este artigo

O artigo Anadia aprova por unanimidade plano de defesa da floresta contra incêndios foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Câmara da Guarda sensibiliza habitantes para limpeza de terrenos em áreas rurais
Próximo Sem glúten, sem lactose e biológicos. Especialistas alertam para riscos destes alimentos

Artigos relacionados

Últimas

Quatro em cada 10 pessoas comem doces todos os dias

Lisboa, 25 jul (Lusa) — Quatro em cada 10 pessoas inquiridas pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor comem doces todos os dias, […]

Últimas

António Costa reconhece negociações difíceis para novo Quadro Comunitário de Apoio

[Fonte: O Jornal Económico]

O primeiro-ministro alerta que está em curso na União Europeia a criação de um instrumento de orçamento para a convergência e competitividade que deverá ter um bolo de cerca de 22 mil milhões de euros, […]

Últimas

Guia para as operações de Primavera: a adubação.

A Primavera é uma óptima altura para plantar, controlar infestantes e adubar.
 A adubação deve ser feita entre o 1º e o 4º ano de idade do povoamento, […]