Agroop de volta à Seedrs para se financiar em 500 mil euros

Agroop de volta à Seedrs para se financiar em 500 mil euros

A startup nacional de tecnologia para o setor agrícola lançou uma nova operação de equity crowdfunding na Seedrs. A empresa está à procura de 500 mil euros em troca de 11% do seu capital para apostar na internacionalização.

A campanha arrancou esta semana e irá decorrer durante os próximos 60 dias, avaliando a Agroop em 4 milhões de euros. “O encaixe desta operação servirá para a Agroop continuar a inovar e a reforçar a sua proposta de valor, mas sobretudo para reforçar a sua expansão internacional, depois de o financiamento arrecadado nas campanhas anteriores ter permitido a esta AgriTech criar a sua equipa e começar a desenvolver o seu produto”, explica a startup portuguesa numa nota enviada às redações.

Nas três campanhas anteriormente realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de 685 mil euros. Na primeira ronda feita em 2015 tornou-se na primeira startup portuguesa a conseguir investimento na Seedrs, ao captar 75 mil euros, um ano depois angariou mais 95 mil euros e, em 2017, levantou 514 mil euros, registando um overfunding de 257%.

Bruno Fonseca, CEO da Agroop, explica que “vamos iniciar esta nova ronda de investimento para continuarmos a inovar, ampliar e reforçar a nossa proposta de valor, mas principalmente para alicerçar a nossa estratégia de expansão e apostar de forma mais assertiva e direta em mercados com grande potencial e poder de compra, nomeadamente Estados Unidos, onde já temos early adopters muito fortes, e Austrália, onde já possuímos clientes e parceiros motivados.”

No início de 2018, a Agroop lançou um novo produto combinado para o setor agrícola – o Stoock, um multi-sensor que mede dados sobre as culturas, e a Agroop Cooperation, um software que permite analisar esses dados.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior El Parlamento Europeo viste de violeta la PAC con medidas para acabar con la discriminación de la mujer rural
Próximo Alimentos Frescos São Mais Nutritivos, Saudáveis e Melhores Para o Ambiente?

Artigos relacionados

Últimas

Unileite ganha mercado nos EUA, Alemanha, França e Angola

[Fonte: Correio dos Açores]
 
O presidente da Lactaçores e da Unileite, Gil Jorge, afirmou, ontem que os produtos da Lactaçores estão, […]

Internacional

Bruselas abre la puerta a usar los fondos de la PAC que no se han utilizado para destinarlos a combatir el coronavirus

El comisario europeo de Agricultura, Janusz Wojciechowski, instó este miércoles 8 a los Estados miembros que aún disponen de fondos de la PAC a usarlos para financiar acciones relevantes para recuperarse de la crisis que ha causado la pandemia de coronavirus en el sector. […]

Últimas

Plano salva 450 empregos na fábrica de cogumelos

Trinta anos após a fundação e depois de atravessar um período negro em que se chegou a temer o seu desaparecimento, […]