A startup nacional de tecnologia para o setor agrícola lançou uma nova operação de equity crowdfunding na Seedrs. A empresa está à procura de 500 mil euros em troca de 11% do seu capital para apostar na internacionalização.
A campanha arrancou esta semana e irá decorrer durante os próximos 60 dias, avaliando a Agroop em 4 milhões de euros. “O encaixe desta operação servirá para a Agroop continuar a inovar e a reforçar a sua proposta de valor, mas sobretudo para reforçar a sua expansão internacional, depois de o financiamento arrecadado nas campanhas anteriores ter permitido a esta AgriTech criar a sua equipa e começar a desenvolver o seu produto”, explica a startup portuguesa numa nota enviada às redações.
Nas três campanhas anteriormente realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de 685 mil euros. Na primeira ronda feita em 2015 tornou-se na primeira startup portuguesa a conseguir investimento na Seedrs, ao captar 75 mil euros, um ano depois angariou mais 95 mil euros e, em 2017, levantou 514 mil euros, registando um overfunding de 257%.
Bruno Fonseca, CEO da Agroop, explica que “vamos iniciar esta nova ronda de investimento para continuarmos a inovar, ampliar e reforçar a nossa proposta de valor, mas principalmente para alicerçar a nossa estratégia de expansão e apostar de forma mais assertiva e direta em mercados com grande potencial e poder de compra, nomeadamente Estados Unidos, onde já temos early adopters muito fortes, e Austrália, onde já possuímos clientes e parceiros motivados.”
No início de 2018, a Agroop lançou um novo produto combinado para o setor agrícola – o Stoock, um multi-sensor que mede dados sobre as culturas, e a Agroop Cooperation, um software que permite analisar esses dados.