Abertas as inscrições para as XII Jornadas HVME – 6 e 7 de março – Évora

Abertas as inscrições para as XII Jornadas HVME – 6 e 7 de março – Évora

As inscrições online para as XII Jornadas Pecuárias Muralha de Évora, que vão decorrer nos dias 6 e 7 de março de 2020, no Évorahotel, estão oficialmente abertas e podem ser realizadas através do site. O programa do evento também já se encontra disponível.

Sob o mote Produção Animal – “Sustentáveis Somos Nós”, o evento procura debater o papel das explorações agropecuárias em regime extensivo na manutenção dos ecossistemas, ciclo de carbono e alimentação.

Nesta edição de 2020, o evento terá um seminário dedicado aos pequenos ruminantes, com temas relacionados com a produção de carne, leite e lã, melhoramento genético, programas sanitários e biossegurança.

Segundo a organização, o evento terá presente representantes de associações ambientalistas e de agricultores, do Ministério da Agricultura, da comunidade científica e de profissionais de saúde humana e nutrição.

As XII Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora vão contar com 30 oradores nacionais e internacionais, terá vários workshops e ainda um concurso de pósteres, para premiar o que de melhor é feito em investigação pecuária em Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 6 a 12 Janeiro 2020
Próximo Projeto que apoia a produção de carne de bovino sustentável financiado pela UE

Artigos relacionados

Nacional

Incêndio com duas frentes lavra no concelho de Moura

Mais de 70 operacionais apoiados por 23 viaturas e quatro aviões combatem, desde esta quarta-feira de manhã, um incêndio numa zona de mato e montado no concelho de Moura (Beja), […]

Comunicados

CNA elege Órgãos Sociais para o triénio 2020-2023

A Assembleia Geral Eleitoral da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, realizada a 4 de Julho, na Aveleira, Penacova, elegeu os Órgãos […]

Últimas

Agricultores do Baixo Alentejo não percebem fim do apoio à fileira do olival em Alqueva

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, anunciou no passado dia 12 de Junho o fim dos apoios a novos projectos para instalação de olival no perímetro do Alqueva, […]