Abertas as inscrições para as XII Jornadas HVME – 6 e 7 de março – Évora

Abertas as inscrições para as XII Jornadas HVME – 6 e 7 de março – Évora

As inscrições online para as XII Jornadas Pecuárias Muralha de Évora, que vão decorrer nos dias 6 e 7 de março de 2020, no Évorahotel, estão oficialmente abertas e podem ser realizadas através do site. O programa do evento também já se encontra disponível.

Sob o mote Produção Animal – “Sustentáveis Somos Nós”, o evento procura debater o papel das explorações agropecuárias em regime extensivo na manutenção dos ecossistemas, ciclo de carbono e alimentação.

Nesta edição de 2020, o evento terá um seminário dedicado aos pequenos ruminantes, com temas relacionados com a produção de carne, leite e lã, melhoramento genético, programas sanitários e biossegurança.

Segundo a organização, o evento terá presente representantes de associações ambientalistas e de agricultores, do Ministério da Agricultura, da comunidade científica e de profissionais de saúde humana e nutrição.

As XII Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora vão contar com 30 oradores nacionais e internacionais, terá vários workshops e ainda um concurso de pósteres, para premiar o que de melhor é feito em investigação pecuária em Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 6 a 12 Janeiro 2020
Próximo Projeto que apoia a produção de carne de bovino sustentável financiado pela UE

Artigos relacionados

Últimas

Smurfit Kappa patenteia gama de soluções eCommerce para vinho e azeite

A Smurfit Kappa, que opera no setor de embalagem de papel e cartão canelado, patenteou uma nova gama de soluções de embalagem que torna mais eficiente a venda eCommerce para caves, […]

Dossiers

Previsão período alargado – 07 dez. a 03 jan. 2021

Na precipitação total semanal prevêem-se valores acima do normal (10 a 90mm) praticamente para as regiões norte e centro, em que alguns locais a anomalia situa-se acima de 90 mm, na […]

Nacional

Noventa bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

Noventa e um bombeiros e dois meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou este sábado à tarde, em Tamel, […]