Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 6 a 12 Janeiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha a preços inferiores e saída de vacas de abate e refugo para Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. Verificando-se contudo, estabilidade nas cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias de animais e áreas de mercado.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média em todas as áreas de mercado de Alentejo Litoral, Beja, Alentejo Norte, Elvas, e Estremoz. Na área de mercado de Évora a oferta foi média e a procura fraca.

Na área de mercado de Beja foi verificada uma subida de 15 cêntimos/Kg na cot. mais frequente, nos vitelos de 6 a 8 meses cruzados de Charolês.

Na área de mercado Alentejo Norte verificou-se uma descida de 20 cêntimos/Kg nos vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês na cot. máx. e na área de mercado de Elvas foi verificada uma descida de 20 cêntimos/Kg na cot. máx. nos vitelos de 6 a 8 meses cruzado de Charolês. Nas restantes categorias e áreas de mercado as cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Campanha | Xixi com glifosato ou pura manipulação?
Próximo Abertas as inscrições para as XII Jornadas HVME - 6 e 7 de março - Évora

Artigos relacionados

Últimas

Carne de Ovino Nacional. O Valor da Oportunidade – Humberto Rocha

A compra de carne pelo consumidor passou a ser uma escolha consciente. O consumidor escolhe a carne não só pelas suas características intrínsecas, […]

Sugeridas

Live-stream – Como pode a tecnologia de drone ajudar na tomada de decisão durante a pandemia? – AEROBOTICS & AGRO.GES

Iremos realizar uma demonstração, em direto, para mostrar como é que os agricultores, em diversas partes do mundo, utilizam a nossa tecnologia […]

Internacional

Insects could help increase Europe’s food self-sufficiency but will they catch on?

As the world population grows, it will be a challenge to meet everyone’s nutritional needs with traditional sources of protein.
The global population is expected to increase by 2 billion people in the next 30 years while meat production is likely to double in the same period to meet demand. […]