22ª edição da Feira Gastronómica do Porco – 9 a 12 de janeiro – Boticas

22ª edição da Feira Gastronómica do Porco – 9 a 12 de janeiro – Boticas

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, no Pavilhão Multiusos de Boticas vai realizar-se a 22ª edição da Feira Gastronómica do Porco.

A gastronomia, e em especial o fumeiro e os derivados do porco, serão o maior destaque deste certame, a que se juntam o artesanato, o folclore e os cantares tradicionais, bem como as afamadas chegas de bois, uma expressão secular da cultura popular que continua bem enraizada na nossa população.

Evento organizado pelo Município de Boticas em conjunto com a empresa intermunicipal EHATB – Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso, tem vindo a conquistar um lugar de destaque entre os certames gastronómicos realizados no norte do país e na região do Alto Tâmega em particular, pelo caráter impulsionador e dinamizador que assume.

O incentivo ao investimento em atividades como a agricultura e pecuária que, em consonância uma com a outra, dão origem a alguns dos melhores produtos agropecuários da região, é um dos fatores que contribui para o sucesso da feira.

A Feira Gastronómica do Porco é a oportunidade perfeita para meia centena de produtores escoarem o resultado de um ano de trabalho árduo, mas ao mesmo tempo profícuo, tornando-se um rendimento extra importante para a maioria das famílias que se dedicam ao setor agropecuário e, consequentemente, à produção de fumeiro e enchidos.

Deixamos aqui alguns vídeos das mais recentes edições para sua consulta:

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Ação de formação: "Dos PROF's aos PGF's: Itinerário Técnico" - 11 de dezembro - Évora
Próximo PCP em Évora de olho no OE2020, no investimento e nas creches públicas

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Responsável de Produção Agrícola (M/F) – Santarém

A Empresa Joint Venture com participação portuguesa e Irlandesa, criada em 2016 pretende admitir responsável de produção agrícola.

Sugeridas

EDIA vai continuar a apostar na “excelência do serviço” em 2020

2019 foi um ano em que correu tudo bem para a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e em 2020, a EDIA vai […]

Nacional

Contingente de 78 militares vai reforçar vigilância aos fogos florestais

Um contingente de 78 militares vai integrar o dispositivo de vigilância aos fogos florestais a partir desta quarta-feira e por tempo indeterminado, […]