Ação de formação: “Dos PROF’s aos PGF’s: Itinerário Técnico” – 11 de dezembro – Évora

[Fonte: Ordem dos Engenheiros] O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal e a Delegação Distrital de Évora promovem, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 9h30, em Évora, uma ação de formação intitulada “Dos PROF’s aos PGF’s: Itinerário Técnico”. 

Na gestão florestal sustentável, o Plano de Gestão Florestal (PGF) é um instrumento fundamental, que permite aos gestores otimizarem no tempo e a implantação de ações de silvicultura, com vista a atingir os objetivos definidos para os povoamentos florestais das explorações.
A elaboração dos PGF’s tem de estar enquadrada com os Programas de Ordenamento Florestal (PROF’s), quer ao nível da adequação da composição dos povoamentos à aptidão florestal, quer na adaptação das normas e modelos de silvicultura. No entanto, os PGF’s são elaborados a uma escala muito maior do que a escala disponível nos PROF’s, uma vez que são planos de pormenor ajustados às explorações florestais.
Na presente formação pretende-se definir os procedimentos para utilizar de forma eficiente ambos os instrumentos, PROF e PGF, a que designamos como Itinerário Técnico.

Taxas de inscriçãoMembro: 20€Não Membro: 35€

Condições de participação e reembolsoAs inscrições, abertas até 8 de dezembro, só são consideradas válidas após pagamento. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se este for efetuado na área pessoal do SIGOE, ou comunicado à Área de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul, até ao dia 7 de dezembro de 2019.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE.


Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

→ Mais informações ←

Comente este artigo
Anterior Encontro de Tinturaria Natural - 11 de dezembro - Beja
Próximo 22ª edição da Feira Gastronómica do Porco - 9 a 12 de janeiro - Boticas

Artigos relacionados

Nacional

Poluição no rio Lis arrasta-se há mais de 20 anos

Espuma, mau cheiro, água escura e terrenos enlameados mesmo quando o tempo está quente e seco são frequentemente detetados na ribeira dos Milagres ou na mata desta freguesia de Leiria. […]

Nacional

OMS testa esterilização de mosquitos para combater dengue, Zika e malária

Técnica foi inicialmente desenvolvida para a agricultura contra insectos que atacam as colheitas e o gado.

Uma técnica de esterilização de mosquitos masculinos com radiação será testada em breve como parte de um esforço global para controlar doenças como a febre de dengue, […]