Ação de formação: “Dos PROF’s aos PGF’s: Itinerário Técnico” – 11 de dezembro – Évora

[Fonte: Ordem dos Engenheiros] O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal e a Delegação Distrital de Évora promovem, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 9h30, em Évora, uma ação de formação intitulada “Dos PROF’s aos PGF’s: Itinerário Técnico”. 

Na gestão florestal sustentável, o Plano de Gestão Florestal (PGF) é um instrumento fundamental, que permite aos gestores otimizarem no tempo e a implantação de ações de silvicultura, com vista a atingir os objetivos definidos para os povoamentos florestais das explorações.
A elaboração dos PGF’s tem de estar enquadrada com os Programas de Ordenamento Florestal (PROF’s), quer ao nível da adequação da composição dos povoamentos à aptidão florestal, quer na adaptação das normas e modelos de silvicultura. No entanto, os PGF’s são elaborados a uma escala muito maior do que a escala disponível nos PROF’s, uma vez que são planos de pormenor ajustados às explorações florestais.
Na presente formação pretende-se definir os procedimentos para utilizar de forma eficiente ambos os instrumentos, PROF e PGF, a que designamos como Itinerário Técnico.

Taxas de inscriçãoMembro: 20€Não Membro: 35€

Condições de participação e reembolsoAs inscrições, abertas até 8 de dezembro, só são consideradas válidas após pagamento. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se este for efetuado na área pessoal do SIGOE, ou comunicado à Área de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul, até ao dia 7 de dezembro de 2019.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE.


Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

→ Mais informações ←

Comente este artigo
Anterior Encontro de Tinturaria Natural - 11 de dezembro - Beja
Próximo 22ª edição da Feira Gastronómica do Porco - 9 a 12 de janeiro - Boticas

Artigos relacionados

Nacional

“Gravidade” de crimes ambientais “tem de ser punida” pelos tribunais, diz ministro

“Isto significa que há aqui um processo de aprendizagem, que passa por todas as classes profissionais no sentido de reconhecer a relevância das questões ambientais. […]

Notícias apoios

Associações e agricultores algarvios pedem apoios à pequena produção

Um grupo de associações e produtores agrícolas do Algarve escreveram hoje uma carta aberta ao Ministério da Agricultura apelando a que a tutela […]

Notícias inovação

Crédito Agrícola premeia projectos inovadores ligados ao meio rural

Já são conhecidos os vencedores da 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola que distingue projectos inovadores, […]