11.ª Edição do ICOP contou com Organizações de Produtores de 17 países

11.ª Edição do ICOP contou com Organizações de Produtores de 17 países

Na passada semana, entre o dia 23 e 25 de Novembro, realizou-se pela primeira vez em Portugal o congresso internacional das organizações de produtores, de frutas e legumes. Foi a edição que registou um maior número de participantes e mais países. Marcaram presença 180 delegados de 17 países europeus.

Na 4.ª feira, dia 23, os participantes internacionais percorreram Lisboa, parando no Terreiro do Paço e em Belém, visitaram o Continente Vasco da Gama e o El Corte Inglés. O jantar de networking no By the Wine serviu de pontapé de saída para algumas reuniões num ambiente descontraído e a saborear alguns vinhos portugueses.

No dia da conferência, dia 24, contámos com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, que participou na sessão de abertura. Os trabalhos decorreram no centro de conferências do Hotel MyRiad, no Parque das Nações, e debateram-se tendências de mercado, exemplos de algumas empresas europeias, legislação europeia e nacional, nos diferentes países, e o futuro das Organizações de Produtores.

No final do dia houve tempo para reuniões B2B que permitiram estreitar as ligações comerciais entre as empresas presentes.

No último dia de trabalhos houve uma visita à central logística da Sonae, na Azambuja, uma visita à Hortapronta, Lusopera e a Alqueva.

O programa foi extremamente diversificado e o feedback dos participantes foi altamente positivo.

Esta iniciativa da Portugal Fresh, da FNOP e da empresa Austríaca GFA permitiu dar uma imagem muito positiva da produção nacional, dos empresários portugueses e do potencial do país.

Iniciativas deste género projectam o país e atraem investimento estrangeiro para Portugal.

Uma fantástica iniciativa FRESH que contribuirá para atingirmos os 2.000 milhões de euros de exportação em 2020!

Comente este artigo
Anterior Producing Fuel and Feeds – a matter of security and sustainability for Europe
Próximo Proyecto del Reglamento Europeo de Fertilizantes UE

Artigos relacionados

Comunicados

ADP fertilizantes participa em dia de campo em Coimbra

No dia 11 de setembro, a ADP Fertilizantes voltou a participar nos campos demonstrativos de milho grão em parceria com a Lusiterra, fertilizando os campos com adubos tecnológicos da gama ADP TECH.
Foi aplicado em fundo ADP NERGETIC K (0-12-30) e, localizado na sementeira, o ADP AMICOTE CV 60 (15-35-0). […]

Comunicados

Previsiones negativas para el turismo rural en el puente de diciembre: descienden las reservas un 38.06%

NOTA DE PRENSA
Clubrural.com, el portal pionero y con más alojamientos de turismo rural en España, analiza los datos de reservas del próximo puente
– A pesar de que se ha producido un aumento de reservas rurales de última hora, los datos caen en picado frente al mismo puente de 2017. […]

Internacional

Tejerina anuncia avales por 110 millones para paliar la sequía

El Gobierno ultima una nueva línea de apoyo -en forma de avales para préstamos- para las producciones más afectadas, según la ministra de Agricultura y Pesca, Alimentación y Medio Ambiente, Isabel García Tejerina. Su importe ascenderá hasta 60.000 euros por beneficiario.

La ministra ha señalado, […]