Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Promover os vinhos premiados da região foi o objetivo da participação da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) no SommelierWine Market – Summer Edition, que decorreu no Espaço Amoreiras, em Lisboa, a 27 de Maio.

O mote para a presença da CVA no Wine Market – Summer Edition foi a recente X edição do Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu em Abril e elegeu 27 vinhos entre os melhores da região.

Aproveitando esta distinção dos vinhos algarvios, a CVA aceitou o desafio da organização e marcou presença com um stand próprio no Wine Market, levando consigo os vinhos premiados em 2017 no concurso.

Com este elenco de luxo, o stand da Comissão Vitivinícola do Algarve foi «bastante frequentado», o que deixou Carlos Gracias, presidente da CVA, satisfeito com o interesse dos visitantes.

No final, Carlos Gracias fez «um balanço positivo da participação, sobretudo porque a região de Lisboa é um mercado com forte apetência turística, e é importante dar visibilidade ao Algarve nestes eventos promocionais».

O Wine Market – Summer Edition é a edição de Verão do evento que se realiza em Outubro no mesmo espaço e pretendeu divulgar vinhos mais frescos e adaptados aos dias de calor que se avizinham, tendo, por isso, sido uma aposta da CVA não só para promoção dos já famosos rosés algarvios, como de outras propostas interessantes, tanto em brancos como em tintos.

Comente este artigo
Anterior EU ready to start ‘difficult’ Brexit talks after UK election result
Próximo Impacto da proibição do uso de produtos fitofarmacêuticos, em destaque na feira nacional da agricultura, no dia 12 de Junho

Artigos relacionados

Nacional

Como controlar ervas daninhas sem herbicidas

O “Controle de ervas daninhas sem herbicidas” é o mote para a realização de um Workshop no dia 16 de novembro no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro. […]

Últimas

Mancha invasora de acácias fora de controlo na região

FOTO DR

A mancha florestal de mimosas (ou acácias) progride a olhos vistos pelos vales e serras da região Centro, sem que ninguém lhe faça frente.
“A situação é grave”, alerta o biólogo e investigador da Universidade de Aveiro, Carlos Fonseca, coordenador do Fórum Internacional “Florestas Saudáveis, […]

Sugeridas

Agricultura e Florestas

Governo não tem saquinhos de dinheiro para atribuir aos agricultores porque os deu aos sindicatos
O CDS, desde abril de 2017 que tem vindo a alertar para a necessidade de medidas de apoio extraordinárias aos agricultores, mas o ministro Capoulas Santos teima em ignorar esta realidade! […]