Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Vinhos premiados do Algarve promovem-se em Lisboa

Promover os vinhos premiados da região foi o objetivo da participação da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) no SommelierWine Market – Summer Edition, que decorreu no Espaço Amoreiras, em Lisboa, a 27 de Maio.

O mote para a presença da CVA no Wine Market – Summer Edition foi a recente X edição do Concurso de Vinhos do Algarve, que decorreu em Abril e elegeu 27 vinhos entre os melhores da região.

Aproveitando esta distinção dos vinhos algarvios, a CVA aceitou o desafio da organização e marcou presença com um stand próprio no Wine Market, levando consigo os vinhos premiados em 2017 no concurso.

Com este elenco de luxo, o stand da Comissão Vitivinícola do Algarve foi «bastante frequentado», o que deixou Carlos Gracias, presidente da CVA, satisfeito com o interesse dos visitantes.

No final, Carlos Gracias fez «um balanço positivo da participação, sobretudo porque a região de Lisboa é um mercado com forte apetência turística, e é importante dar visibilidade ao Algarve nestes eventos promocionais».

O Wine Market – Summer Edition é a edição de Verão do evento que se realiza em Outubro no mesmo espaço e pretendeu divulgar vinhos mais frescos e adaptados aos dias de calor que se avizinham, tendo, por isso, sido uma aposta da CVA não só para promoção dos já famosos rosés algarvios, como de outras propostas interessantes, tanto em brancos como em tintos.

Comente este artigo
Anterior EU ready to start ‘difficult’ Brexit talks after UK election result
Próximo Impacto da proibição do uso de produtos fitofarmacêuticos, em destaque na feira nacional da agricultura, no dia 12 de Junho

Artigos relacionados

Nacional

SIMAB: Mercados Abastecedores reforçam rentabilidade e solidez financeira

[Fonte: Agricultura e Mar]
Rui Paulo Figueiredo, ao fim de 18 meses de um “mandato exigente e desafiante” destinado a concluir o triénio 2015/17, e em resultado dos objectivos e estratégias definidos, conseguiu que todas as empresas do Grupo SIMAB – os Mercados Abastecedores de Lisboa, […]

Nacional

Governo dos Açores quer reforço dos fundos para a agricultura no próximo quadro comunitário

[Fonte: Vida Rural]

O Governo Regional dos Açores quer um reforço dos fundos para a agricultura no âmbito do próximo quadro comunitário de apoios, defendendo que o setor ainda carece de modernização. Esta ideia será defendida pelo secretário regional da Agricultura durante a visita aos Açores do Comissário Europeu para a Agricultura, […]

Nacional

Suplemento Agrovida de Julho da Vida Económica – Editorial Teresa Silveira

A carne é a principal fonte de proteína para alimentação humana nos países desenvolvidos, mas a sua produção impõe custos elevados, obriga ao investimento em grandes quantidades de alimento e os dejetos dos animais geram fortes emissões de gases com efeito estufa. Por outro lado, diz a FAO, […]