|
|
|
|
|
– 15-10-2003 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Vinho : Caves Alian�a querem aumentar vendas em dois teráos até 2006Lisboa, 13 Out As vendas das Caves Alian�a dever�o atingir os 15 milhões de euros este ano. Em declarações � Lusa, o administrador da empresa Eduardo Medeiro fixou como objectivo uma factura��o de 25 milhões de euros em 2006. No primeiro semestre deste ano, as vendas mantiveram valores semelhantes �queles apresentados um ano antes, com a quebra ligeira do mercado interno a ser compensada pela subida da factura��o no exterior. O crescimento das exporta��es deve-se, principalmente, com os vinhos com marcas Quinta (correspondente a cada uma das quintas (como a Terrugem ou a Baceladas) e o Ros�. O grupo desenvolve a sua actividade de forma integrada, abrangendo todo o processo desde a produ��o de uvas � comercializa��o dos vinhos, passando pela vinifica��o, e enchimento. Apesar da vinifica��o ser Também feita com uvas adquiridas, as Caves Alian�a apostam na produ��o pr�pria, área onde a empresa tem focalizado muitos dos seus investimentos. A área de vinha vai continuar a aumentar, estando projectada a plantação de mais 85 hectares, distribu�dos pelo Alentejo (70 hectares), D�o (10 hectares) e Bairrada (cinco hectares). Durante uma d�cada, as Caves Alian�a investiram elevadas somas para passar de "empresa engarrafadora regional para empresa produtora de ambito nacional", de maior dimensão, diz Eduardo Monteiro. Por outro lado, o conjunto de marcas pr�prias foi complementado com várias marcas internacionais. "A aposta do grupo Caves Alian�a para o futuro baseia-se na consolida��o da imagem das várias marcas junto dos consumidores" e na passagem de uma actividade com o lema "quantidade" para a palavra de ordem "qualidade", refere o administrador da empresa. Para concretizarem os seus objectivos, os respons�veis do grupo utilizam o marketing, uma área onde v�o investir cerca de dois milhões de euros em 2003, um valor que pretendem manter no ano seguinte. O vinho � o principal produto das Caves Alian�a, com 50 por cento do total, mas não � o único, nem aquele que lhe traz um papel mais preponderante no mercado. Os espumantes são respons�veis por 25 a 30 por cento da factura��o e as aguardentes (velhas) por 20 a 25 por cento. Ali�s, segundo Eduardo Monteiro, as Caves Alian�a t�m a maior quota de mercado nas aguardentes e a Alian�a Velha lidera o mercado deste tipo de bebida.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |