UPL celebra um ano de presença direta em Portugal

UPL celebra um ano de presença direta em Portugal

A UPL, uma das cinco maiores empresas mundiais na área da proteção das culturas, celebra um ano de presença direta no mercado português, onde pretende assumir uma posição de relevo com um portfólio inovador de biossoluções e produtos convencionais para a agricultura, contribuindo para que cada alimento seja mais seguro e sustentável.

Os produtos UPL destacam-se pela qualidade da sua formulação e pela inovação que incorporam, como é o caso da tecnologia Disperss, aplicada aos fungicidas, e da Physio Activator Technology, usada no processo de fabrico da gama Goactiv, bioestimulantes provenientes dos laboratórios de biotecnologia Goëmar, propriedade do grupo UPL.

A UPL Portugal, Lda nasceu em 2019 com o intuito de reforçar a estratégia global da UPL de proximidade ao mercado, assegurando um contacto direto com os diversos atores da cadeia de valor agroalimentar, no seu espírito OpenAg, agricultura sem limites, sem fronteiras, que alimenta o crescimento sustentável para todos.

«2020 foi um ano muito desafiante devido a todas as limitações que a pandemia nos impôs. Ainda assim, apresentámos ao mercado português a UPL e o conceito OpenAg, bem como o  programa Pronutiva na cultura da maçã, onde obtivemos resultados muito promissores», afirma Sérgio Trindade, Diretor Comercial da UPL em Portugal.

O programa ProNutiva visa satisfazer as necessidades dos agricultores perante as crescentes exigências da cadeia de valor agroalimentar, através de uma solução integrada que combina químicos de síntese, biosoluções e a gama de bioestimulantes Goactiv. Os ensaios realizados em pomares de macieiras, na região de Armamar, demonstram a eficácia do programa ProNutiva no controlo das principais doenças que afetam a cultura da maçã (pedrado, bichado e oídio). Os lotes de maçãs tratadas com este protocolo apresentam um nível de resíduos próximo do zero e baixos índices de podridões após conservação em câmara de frio.

A UPL é líder mundial no fabrico e venda de biosoluções para proteção das culturas e tem um vasto portfólio de produtos para fruticultura, horticultura e vinha.

Na área dos bioestimulantes a estrela da companhia é a linha Goactiv, produzida à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, colhida da costa da Bretanha, em França, e processada nos laboratórios de biotecnologia Göemar, propriedade da UPL. Estes bioestimulantes são fisioativadores que atuam no metabolismo das plantas, melhorando a floração, o vingamento e a engorda dos frutos.

No segmento do biocontrolo, destaca-se o fungicida biológico Vacciplant, formulado à base da alga Laminaria digitata. O produto atua como um indutor das auto-defesas das plantas, protegendo-as dos ataques dos agentes patogénicos sem deixar resíduos na fruta. Em Portugal Vacciplant está registado nas culturas da macieira, pereira, vinha, morangueiro e alface.

«O nosso objetivo é ajudar os agricultores portugueses a produzir mais e melhores alimentos, com um nível de resíduos próximo do zero, dando resposta ao mercado e aos consumidores nacionais e europeus, cada vez mais exigentes em qualidade e segurança alimentar», explica Sérgio Trindade, assegurando que «a equipa da UPL Portugal está muito motivada e comprometida com os desafios do futuro, onde seguramente vamos marcar uma posição de relevo no mercado português».

Equipa UPL Portugal

Comente este artigo
Anterior Os números que valorizam a floresta nacional
Próximo OTI: Análise de indicadores de desempenho do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios na transição (2018-2020) para o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

Artigos relacionados

Nacional

Estado de alerta em Portugal Continental passa para laranja às 0h de domingo

Os 10 distritos de Portugal Continental que estavam em alerta vermelho passam para laranja às 0h de domingo, estado em que fica assim a totalidade do território nacional, […]

Dossiers

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 20 a 26 Abril 2020

Os preços do azeite no mercado mundial continuam em baixa. Em Espanha (Olimerca), na semana 17 os preços médios a granel do azeite virgem extra […]

Últimas

Revista Porbatata 2ª Ano – 2020

A Revista da Porbatata, teve a sua primeira edição em 2019 e pretende divulgar informação referente ao ano a que diz respeito, ligada ao sector da batata. […]