Tagus promove Mercado de Verão e a Oficina de Hortas Urbanas em Abrantes

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Tagus — Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior organiza no próximo dia 22 de Junho o Mercado de Verão e a Oficina de Hortas Urbanas, no Parque Inter-geracional de Vale de Rãs, em Abrantes.

A acção ocorre no âmbito do projecto Bairro Convida, com o intuito de incentivar a população a consumir produtos hortofrutícolas da época e da região.

A iniciativa conta com uma mostra de hortofrutícolas típicas do Verão e barraquinhas também com produtos locais, plantas e artesanato.

Oficina de Hortas Urbanas

Será, ainda, realizada a Oficina de Hortas Urbanas pelas 10 horas, dinamizado pelo I Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior para o público em geral.

A acção é gratuita e tem duração de 1 hora e o número máximo de participantes de 15 pessoas. Inscrições aqui.

Saiba mais sobre o mercado aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Tagus promove Mercado de Verão e a Oficina de Hortas Urbanas em Abrantes foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Avisos Agrícolas: 09 (2019) Vinha, Pomóideas, Mirtilo, Citrinos, Batateira, Melão – Entre Douro e Minho
Próximo Marcelo salienta “milagre” da agricultura portuguesa na Feira de Santarém

Artigos relacionados

Últimas

UE regista queijo Rögös túró da Hungria como nova especialidade alimentar tradicional

[Fonte: Agricultura e Mar]
A partir de hoje, 1 de Agosto, o “rögös túró”, um requeijão húngaro típico, figura no registo oficial de especialidades tradicionais garantidas da União Europeia.
Este registo é agora comercializado apenas se produzido de acordo com os métodos tradicionais de produção registados. […]

Últimas

Por amor à vida

[Fonte: Público]

Há uma perceção generalizada de que nos aproximamos de um possível colapso ambiental cuja magnitude ameaça a própria sobrevivência da humanidade. Esta apreciação resulta em particular das alterações climáticas, mas também da brutal contaminação dos rios e dos oceanos, […]

Últimas

Agricultores entre as novas profissões de residente não habitual (RNH) a pagar menos IRS

[Fonte: SAPO 24]

A nova tabela de profissões, publicada hoje em Diário da República, deixa de incluir os arquitetos, designers ou geólogos e acrescenta-lhe várias atividades que não estavam contempladas inicialmente, quando este regime fiscal, que permite que os rendimentos de trabalho paguem uma taxa de IRS de 20%, […]