Marcelo salienta “milagre” da agricultura portuguesa na Feira de Santarém

Marcelo salienta “milagre” da agricultura portuguesa na Feira de Santarém

Na abertura da Feira da Agricultura de Santarém, o Presidente da República elogiou a forma como a agricultura portuguesa soube “exportar mais e melhor, produzir com cada vez mais qualidade”.

O Presidente da República disse hoje, na inauguração da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, que a agricultura portuguesa “fez um milagre”, ao ter sido capaz de “dar a volta em condições difíceis”.

Salientando a evolução do certame que inaugurou hoje no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que os agricultores portugueses souberam, “com uma crise pelo meio”, reorganizar a produção, montar novos circuitos de distribuição, “exportar mais e melhor, produzir com cada vez mais qualidade”, para o que contribuiu terem-se ligado à investigação.

“É por isso que temos dos melhores produtos do mundo”, disse, dando o exemplo do vinho, tema da Feira Nacional da Agricultura (FNA)deste ano.

O chefe de Estado fez uma demorada visita à 56.ª Feira Nacional da Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre até dia 16 com “A Vinha e o Vinho” como tema, destacando o “simbolismo” da decoração feita na praça de acesso ao centro de exposições, com quatro talhões que representam as vinhas do Douro e do Pico (ambas Património da Humanidade), mostram uma centena das mais de 200 variedades de vinha e um sistema de rega atual.

 

 

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Tagus promove Mercado de Verão e a Oficina de Hortas Urbanas em Abrantes
Próximo Colóquio “A Economia Circular no Sector Agroalimentar”. Em Lisboa. Entrada livre

Artigos relacionados

Últimas

PDR 2020 tem 5 M€ de apoio para recuperação de povoamentos de eucalipto em sub-produção

A entidade gestora do PDR 2020 relembra que há um apoio com candidaturas abertas, no valor de 5 milhões de euros, para investimentos ao […]

Nacional

“Agricultura tem tido pouco lugar no Parlamento”

O presidente da CAP lamenta o que diz ser a falta de conhecimento técnico no Parlamento sobre os assuntos da agricultura. […]

Nacional

Fisco deve dar incentivos à descarbonização da economia, diz secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais defendeu esta segunda-feira que o sistema fiscal deve dar incentivos ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o objetivo definido pelo Governo de fazer a descarbonização da economia até […]