Alvistex, Circlemolecule, Vangest, Rangel Transitários, Ascenza Agro e Vista Alegre Atlantis juntam-se aos 64 finalistas previamente apurados às Agendas de Inovação Empresarial. Em disputa estão 930 milhões de euros da ‘bazuca’ europeia
Subiu de 64 para 70 o número de consórcios empresariais na corrida aos 930 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR) para Agendas de Inovação Empresarial.
O Ministério da Economia confirmou ao Expresso que os seis novos consórcios são liderados pelas seguintes empresas: Alvistex, Circlemolecule, Vangest – Engenharia Financeira e Gestão, Rangel Transitários, Ascenza Agro e Vista Alegre Atlantis.
Os 70 consórcios finalistas têm até ao final de março para candidatarem as propostas finais de investimento à segunda e última fase deste que é o maior e mais exigente concurso da ‘bazuca’ europeia. O objetivo do PRR é apostar numa dezena de produtos ultrainovadores capazes de transformar o perfil exportador da economia portuguesa.
O consórcio liderado pela Circlemolecule propõe investir 159 milhões de euros em soluções de energia sustentável e o da Vangest 112 milhões de euros na “embalagem do futuro”. A Vista Alegre Atlantis quer mobilizar 86 milhões de euros para a […]