Sector da cortiça debate futuro sustentável em “Encontros para a Competitividade” – 27 de janeiro – Santa Maria da Feira

Sector da cortiça debate futuro sustentável em “Encontros para a Competitividade” – 27 de janeiro – Santa Maria da Feira

“Encontros para a Competitividade” é o evento em destaque, dedicado ao futuro do sector da cortiça. Irá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 27 de Janeiro, nas instalações do Cincork — Centro de Formação Profissional da Indústria da Cortiça, das 14 às 18 horas. Analisar o actual estado do sector da cortiça, assim como apontar as metas para um futuro sustentável, são os desafios lançados aos empresários da indústria da cortiça.

Neste seminário irão reflectir sobre vários temas do sector, desde “A Floresta e Sustentabilidade”, “Indústria, Processos e Produtos”, “Mercados e promoção Externa”, à “Cooperação Empresarial e Associativismo”.

Nestes encontros estarão presentes 3 oradores, o presidentes da APCOR — Associação Portuguesa da Cortiça, João Rui Ferreira, o presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Nuno Mangas e a Universidade Católica do Porto, com a apresentação do Estudo Sectorial de 2020.

Estudo Sectorial de 2020

A sessão, organizada pela APCOR, o Cincork, o CTCork (Centro Tecnológico de Cortiça) e o IAPMEI, é gratuita, mas requer inscrição obrigatória junto dos serviços da APCOR através do email [email protected] ou do telefone 227 474 040.

Programa

14h00-14h45 Acolhimento e Sessão plenária
Presidente da APCOR
Presidente do IAPMEI
Universidade Católica –Apresentação de Estudo Sectorial 2020

14h45-16h45 Constituição dos grupos de trabalho
(participação mediante inscrição)
Floresta e Sustentabilidade | Indústria, Processos e Produtos
Mercados e Promoção Externa | Cooperação Empresarial e Associativismo

16h45-17h15 Intervalo

17h15-18h00 Sessão final de apresentação de conclusões

Apcor

Fundada em 1956, a Associação Portuguesa da Cortiça está no mercado há 60 anos e é hoje a única associação patronal do sector em Portugal.

Sediada, no concelho de Santa Maria da Feira, a APCOR representa actualmente 278 empresas – responsáveis por 80% do volume total de negócios do sector e 85% das exportações portuguesas de cortiça – e é presidida por João Rui Ferreira.

Enquanto representante de um dos sectores mais preponderantes da economia portuguesa, a APCOR tem como missão promover e divulgar a indústria no país e no Mundo.

O post Sector da cortiça debate futuro sustentável em “Encontros para a Competitividade” aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Alltech promoveu formação sobre estratégias para a gestão sustentável do solo
Próximo Pinhal de Leiria: madeira por cortar, acácias sem controlo e rearborização insuficiente

Artigos relacionados

Nacional

Cristas responde a Costa e fala na “má cara” de Pedro Marques

A presidente do CDS-PP atacou este domingo Pedro Marques, a “má cara do candidato do PS” às europeias e do “desinvestimento, […]

Dossiers

Onda de solidariedade esgotou cabrito serrano para a Páscoa

Uma onda de solidariedade nas redes sociais ajudou os produtores transmontanos de cabrito serrano a escoar toda a produção e a uma […]

Últimas

Previsão para a semana 30 Maio 06 Junho

A previsão para a semana aponta para o estabelecimento de um fluxo perturbado associado a perturbações que se irão colocar na proximidade […]