Alterações Climáticas na Agricultura – 27 de Fevereiro 2018 – Lisboa

Alterações Climáticas na Agricultura – 27 de Fevereiro 2018 – Lisboa

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal organiza no dia 27 de Fevereiro , em Lisboa, um seminário sobre o tema das alterações climáticas.

A evolução já observada nas últimas décadas e as projecções climáticas futuras apontam para um clima em mudança que atinge, muito em especial, o sul da Europa e a região Mediterrânea, com efeitos directos nas principais culturas agrícolas.

A agricultura tem já exemplos bem sucedidos de adaptação a novas condições climáticas que, simultaneamente, podem ajudar a cumprir as metas do Acordo de Paris, quer através da redução das emissões atmosféricas com origem na agricultura e na produção pecuária, quer também pelo potencial de fixação de carbono, no solo agrícola e nas florestas.

Para reflectir sobre estas questões, a CAP vai promover o Seminário “Alterações Climáticas na Agricultura” que terá lugar no Hotel VIP Executive Entrecampos, em Lisboa, na 3ª feira, dia 27 de Fevereiro de 2018.

Reserve o dia 27 de Fevereiro na sua agenda e venha reflectir e discutir sobre as questões sobre o impacto das Alterações climáticas na agricultura. O Seminário será conduzido pelos maiores cientistas e especialistas, nacionais e estrangeiros.

O programa e demais detalhes serão divulgados muito em breve.

 

[wysija_form id=”2″]

Comente este artigo
Anterior Compromisso de Certificação Florestal
Próximo VIII Simpósio Nacional de Olivicultura - 7 a 9 Junho de 2018 - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

Produção de abacate dispara

O abacate foi a grande descoberta do Algarve na última década, com a área a rondar hoje os 1.500 hectares e “podendo chegar aos 2.000 nos próximos dois/três anos”, […]

Eventos

FNA: Fórum “Conversas de Agricultura” Agrogarante – 11 de junho

A
Agrogarante estará presente na 56ª edição da Feira Nacional de Agricultura, que
vai decorrer de 8 a 16 de junho, […]

Últimas

Há uma bactéria mortal que pode fazer aumentar o preço do azeite

A Xylella fastidiosa foi descoberta pela primeira vez na Europa em 2013, na região da Apúlia em Itália, e é uma bactéria que causa doenças […]