Alterações Climáticas na Agricultura – 27 de Fevereiro 2018 – Lisboa

Alterações Climáticas na Agricultura – 27 de Fevereiro 2018 – Lisboa

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal organiza no dia 27 de Fevereiro , em Lisboa, um seminário sobre o tema das alterações climáticas.

A evolução já observada nas últimas décadas e as projecções climáticas futuras apontam para um clima em mudança que atinge, muito em especial, o sul da Europa e a região Mediterrânea, com efeitos directos nas principais culturas agrícolas.

A agricultura tem já exemplos bem sucedidos de adaptação a novas condições climáticas que, simultaneamente, podem ajudar a cumprir as metas do Acordo de Paris, quer através da redução das emissões atmosféricas com origem na agricultura e na produção pecuária, quer também pelo potencial de fixação de carbono, no solo agrícola e nas florestas.

Para reflectir sobre estas questões, a CAP vai promover o Seminário “Alterações Climáticas na Agricultura” que terá lugar no Hotel VIP Executive Entrecampos, em Lisboa, na 3ª feira, dia 27 de Fevereiro de 2018.

Reserve o dia 27 de Fevereiro na sua agenda e venha reflectir e discutir sobre as questões sobre o impacto das Alterações climáticas na agricultura. O Seminário será conduzido pelos maiores cientistas e especialistas, nacionais e estrangeiros.

O programa e demais detalhes serão divulgados muito em breve.

 

[wysija_form id=”2″]

Comente este artigo
Anterior Compromisso de Certificação Florestal
Próximo VIII Simpósio Nacional de Olivicultura - 7 a 9 Junho de 2018 - Santarém

Artigos relacionados

Últimas

Portugal 2020: A promoção de uma cultura de inovação aberta e colaborativa

O Programa Interface, inserido na esfera do Portugal 2020, pretende promover esta ligação entre as instituições do ensino superior e o tecido empresarial português. […]

Internacional

Aranceles a la aceituna negra: La Justicia de EEUU da la razón a Asemesa y dice que las ayudas de la PAC son legales

Un mensaje de esperanza para el sector de la aceituna de mesa española. El Tribunal Federal de Comercio Internacional de EEUU ha emitido este viernes 17 el fallo del recurso presentando por Asemesa contra la resolución que imponía aranceles por valor de un 35% a la aceituna negra de España. […]