Sapecvet lança gama profissional ectoparasiticida em Évora

Sapecvet lança gama profissional ectoparasiticida em Évora

A SAPECVET reuniu algumas dezenas de médicos veterinários para apresentar a nova gama ectoparasiticida ERCISVET, aproveitando o encontro para debater com os profissionais de saúde animal as doenças emergentes que impactam bovinos e ovinos. O encontro realizou-se no dia 21 de Março e teve lugar no Centro de Reuniões do Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, sendo o Alentejo uma das regiões do país com maior representatividade na produção pecuária nacional.

Foram convidados a dar o seu contributo três especialistas da área: Prof. Dr. Fernando Boinas e Prof. Dr. Alexandre Leitão da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e o Prof. Dr. Hélder Cortes do Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro da Universidade de Évora, que exploraram e desvendaram alguns estudos sobre epidemiologias preocupantes para os profissionais de saúde veterinária: “A Língua Azul e outras doenças infeciosas emergentes dos ruminantes, transmitidas por insetos vetores”; “Epidemiologia, patologia e clínica da Besnoitiose Bovina”; “Terapêutica e vacinas contra a Besnoitiose Bovina, perspetiva para o futuro”

 

A SAPECVET é uma empresa da SAPEC AGRO, organização com forte destaque internacional no fabrico e comercialização de produtos para proteção de culturas agrícolas. As instalações de produção estão localizadas em Setúbal e dispõem agora de uma unidade de medicamentos veterinários ectoparasiticidas e de substâncias activas, únicas em Portugal, certificada com as normas internacionais GMP (Good Manufacturing Pratices). A gama ERCISVET destina-se a doenças parasitárias de animais de produção bovina e ovina.


 

Mais informações em resposta ao email: [email protected]

 

Comente este artigo
Anterior O pão que a máquina amassou
Próximo Record start to the year for EU agri-food exports

Artigos relacionados

Últimas

Bodegas Torres. 12 milhões investidos para reduzir a pegada ecológica

Filme de Al Gore foi o ponto de partida para a mudança na Bodegas Torres. Miguel Torres é um dos oradores da conferência dedicadas às soluções para a indústria vitivinícola
Miguel Torres é […]

Nacional

Estratégia europeia “Farm to Fork” em consulta pública até 16 de março

Encontra-se em fase de consulta pública, até 16 de março, a Estratégia Europeia “Farm to Fork” (Do Prado ao Prato), uma das iniciativas anunciadas no início do ano pela Presidente da Comissão Europeia, […]

Nacional

Ameaça de seca extrema põe em risco milhões na agricultura

“Está o ambiente perfeito para uma seca aguda”, diz um agricultor de Castro Verde. Especialistas em ciências agrárias admitem que “tudo pode correr mal” se não chover abundantemente nas próximas semanas.
O mundo agrícola aguardava com expectativa que as previsões de chuva feitas em Abril […]