Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato

Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato.

“As obras até cinco mil euros, e são várias, vão avançar de imediato. As famílias têm de apresentar os documentos de candidatura, que podem ser apresentados posteriormente, para não ficarem à espera, um orçamento e a fatura de execução, que será comparticipada a 100%”, disse Pedro Marques, no final de uma reunião com os presidentes dos sete municípios afetados.

Segundo o governante, nos sete concelhos atingidos pelos fogos – Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Góis, Pampilhosa da Serra e Sertã – estão identificadas 205 intervenções em casas de primeira habitação, das quais dois terços respeitam a obras de recuperação que não ultrapassam os 5.000 euros.

Comente este artigo
Anterior Granizo destrói pomares em Armamar e provoca milhares de prejuízos - video
Próximo Zero reconhece que há melhorias na execução do Fundo Florestal Permanente

Artigos relacionados

Últimas

Estudantes de Coimbra apoiam decisão de eliminar carne de vaca das cantinas

[Fonte: Público]

“Esta medida não vai resolver o problema, mas é importante na consciencialização do meio académico”, diz Daniel Azenha, presidente da AAC.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) apoia a iniciativa da Universidade de Coimbra de eliminar a carne de vaca das cantinas universitárias a partir de Janeiro de 2020, […]

Nacional

Cortiça também pode ser usada…na cosmética

[Fonte: Vida Rural]

Depois de 245 anos a produzir sandálias com sola de cortiça, a marca alemã Birkenstock vai passar a usar esta matéria prima em produtos de cosmética.
A novidade foi revelada pela marca esta semana, com o lançamento de uma linha de cuidados de cosmética, […]

Nacional

Maio de 2019: maior produção de frango, menos de ovos e leite

[Fonte: Agricultura e Mar]
O volume de produção de frango em Maio de 2019 teve um aumento de 4,5% (+0,7% em Abril), com 27.002 toneladas, resultante de animais de peso médio superior, uma vez que o número de cabeças foi inferior ao mês homólogo em 1,3% (+2,4% em Abril), […]