Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato

Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato.

“As obras até cinco mil euros, e são várias, vão avançar de imediato. As famílias têm de apresentar os documentos de candidatura, que podem ser apresentados posteriormente, para não ficarem à espera, um orçamento e a fatura de execução, que será comparticipada a 100%”, disse Pedro Marques, no final de uma reunião com os presidentes dos sete municípios afetados.

Segundo o governante, nos sete concelhos atingidos pelos fogos – Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Góis, Pampilhosa da Serra e Sertã – estão identificadas 205 intervenções em casas de primeira habitação, das quais dois terços respeitam a obras de recuperação que não ultrapassam os 5.000 euros.

Comente este artigo
Anterior Granizo destrói pomares em Armamar e provoca milhares de prejuízos - video
Próximo Zero reconhece que há melhorias na execução do Fundo Florestal Permanente

Artigos relacionados

Sugeridas

Vacas alimentadas com girassóis de Viana do Castelo dão queijo “especial” em Barcelos

[Fonte: SAPO 24]

A primeira plantação de girassóis em Carreço, Viana do Castelo, tem mais de um hectare e vai alimentar cerca de 200 vacas de uma exploração de Barcelos para dar um queijo com “textura especial” […]

Últimas

Quinta do Romeu vence IV edição do Concurso Tomate Coração de Boi

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Quinta de Ventozelo recebeu III Edição do Tomate Coração de Boi do Douro. […]

Sugeridas

Leite português vai ter rotulagem obrigatória de origem

[Fonte: Jornal De Negócios]
Portugal recebeu autorização da União Europeia para aprovar um diploma que torna obrigatório que o leite e os produtos lácteos tenham nas embalagens a menção de origem portuguesa, […]