Questionário sobre iniciativas em bioeconomia a desenvolver em meio rural

ENRD – REDE EUROPEIA PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL | GRUPO TEMÁTICO SOBRE INTEGRAÇÃO DA BIOECONOMIA

Com a presente iniciativa, a ENRD tem por objetivo recolher exemplos de empresas de pequena e média dimensão, empresas sociais ou quaisquer iniciativas públicas ou privadas que contribuam para o desenvolvimento de cadeias de valor e clusters de bioeconomia a desenvolver em meio rural.

Caso esteja envolvido num projeto inovador ligado à utilização de recursos renováveis ou a fluxos de resíduos ​​provenientes da agricultura ou silvicultura, desenvolvido com o objetivo de criar rendimentos, empregos e oportunidades em áreas rurais, e que garanta o uso sustentável dos recursos naturais, partilhe a sua experiência respondendo até 31 de janeiro de 2019 ao questionário on-line.

Antes de iniciar o preenchimento da versão on-line do questionário, recomenda-se a leitura do documento de suporte, de forma a garantir a disponibilidade de toda a informação necessária. Se tem alguma dúvida sobre se o seu projeto se enquadra dentro dos objetivos desta iniciativa, contacte a ENRD através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os exemplos recolhidos contribuirão para a elaboração de um inventário de iniciativas europeias sobre a bioeconomia rural, através do qual qualquer interessado pode aceder a informação relativa a experiências concretas e abordagens testadas.

Os resultados serão publicados através do Portal da Bioeconomia Rural e de publicações da ENRD, que também fornecerá material para a análise das lições aprendidas quanto à promoção das cadeias de valor da bioeconomia rural.

Divulgue esta iniciativa junto de outras pessoas/entidades que tenham casos interessantes para partilhar.

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Comente este artigo
Anterior A NEW US FARM BILL IN SHARP CONTRAST WITH THE NEW CAP PROPOSALS
Próximo Pinheiros reais para ajudar causas reais: os bombeiros e a floresta

Artigos relacionados

Comunicados

Arquitetura verde da PAC pós-2020 em debate

Decorre de 29 a 31 de maio em Zafra (Badajoz), o Congresso “La arquitectura verde de la PAC post 2020” organizado pelo Ministerio de Agricultura, […]

Sugeridas

Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional. […]

Notícias mercados

SIAZ – Resultados do Inquérito aos Industriais de Azeitona de Mesa 2019-2020

O ano de 2019 foi ano de safra na olivicultura portuguesa, mas as condições meteorológicas foram irregulares. […]