Quer ter uma horta? A Agrobio vai a sua casa!

Quer ter uma horta? A Agrobio vai a sua casa!

A Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, tem um novo serviço de criação de hortas caseiras na zona da grande Lisboa. Dada a dificuldade inicial da construção de uma horta, a associação criou uma modalidade que a compacta a criação da horta com formação personalizada e, se a pessoa entender, com algum acompanhamento.

A ideia surgiu da procura que começou a haver, de pessoas que têm espaço em casa e que gostariam de cultivar os seus próprios alimentos, mas que necessitam daquele “empurrão” inicial. O processo inclui duas ou quatro fases, dependendo das necessidades sentidas no processo de construção da horta.

As vantagens de produzir os próprios alimentos são muitas. Começando pela poupança, passando pela qualidade dos alimentos, juntando-se a vantagem da saúde, tendo em conta que meter as mãos na terra tem benefícios físicos e psicológicos. A horta pode ser também um bom espaço de convívio em família ou entre amigos.

Para mais informações deve-se entrar em contato com a Agrobio ou visitar o site em agrobio.pt.

Comente este artigo
Anterior Transformar a conversa em torno da Resistência Antimicrobiana em acções
Próximo Consejo de Ministros de Agricultura Europeo: Piden a García Tejerina que apoye la iniciativa de prohibir prácticas desleales

Artigos relacionados

Opinião

É bom misturar água e eletricidade!? – José Pedro Salema

A energia necessária para a elevação e distribuição da água é o principal custo do grande empreendimento do Alqueva mas na associação das dezenas de planos de água à produção fotovoltaica pode estar a chave para a sustentabilidade do maior projeto hidroagrícola do país.
Os aproveitamentos hidráulicos têm na maioria dos casos habitualmente a sua origem de água em grandes barragens a cotas mais altas que as áreas que beneficiam, […]

Nacional

Vítor Fraga quer “Simplex” para agricultura

[Fonte: Açoriano Oriental]

O candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Vítor Fraga, disse que pretende criar um programa “Simplex” para a agricultura, visando licenciar, em dois anos, todas as explorações agrícolas do concelho.

“Pretendemos implementar o ‘Simplex-Agricultura’, que tem como principal objetivo proceder, […]

Nacional

Montalegre: 31 anos de Congresso com o emergir de um novo conceito

[Fonte: Gazeta Rural]

Durante os dias 1, 2 e 3 de setembro realizou-se em Vilar de Perdizes, Montalegre, a 31ª edição do Congresso de Medicina Popular. Para além do esotérico, da espiritualidade e das superstições, novos temas fizeram parte do cartaz desta XXXI edição. […]