Projecto Melhor Eucalipto lança vídeos didáticos e disponibiliza lista de Organizações de Produtores Florestais.

Projecto Melhor Eucalipto lança vídeos didáticos e disponibiliza lista de Organizações de Produtores Florestais.

Projecto Melhor Eucalipto acaba de lançar dois vídeos didáticos sobre Adubação de Manutenção e Controlo de Infestantes, disponíveis no site do projecto em www.celpa.pt/melhoreucalipto.

Os dois vídeos vêm juntar-se a outros três já disponíveis: Visita de Reconhecimento, Preparação de Terreno e Plantação, disponíveis no site e na página de Youtube do Projecto Melhor Eucalipto.

Co-financiado pelo PDR2020, o Projecto Melhor Eucalipto tem como grande objectivo comunicar as melhores práticas seguidas pela indústria papeleira na gestão dos eucaliptais, com o fim de aumentar a produtividade do eucaliptal português.

Mas esta não é a única novidade. Além dos vídeos, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto tem novas informações exclusivas no seu site. É o caso do mapa em constante actualização e que já conta com mais de 40 Organizações de Produtores Florestais de todo o País.

Entre as informações disponibilizadas no mapa constam morada, email, contacto telefónico e zona de intervenção das organizações.
O site do Projecto Melhor Eucalipto tem ainda dois outros mapas: um de prestadores de serviços florestais e outro com viveiros florestais.

 

 

Comente este artigo
Anterior A BuyinPortugal.pt em Macau e Hong Kong
Próximo Une grainothèque à disposition des Clissonnais

Artigos relacionados

Comunicados

Lesados pelos incêndios de 2017 – Continuam a reclamar apoios!

As Delegações de Agricultores, de Produtores Florestais e de outros Rurais lesados pelos Incêndios de 2017, hoje concentrados em Coimbra, junto da CCDRCentro, declaram que tem havido muita propaganda do Governo em torno dos prejuízos dos Incêndios mas continua por resolver, […]

Sugeridas

Incêndios no Algarve – CONFAGRI monta estrutura de apoio aos agricultores atingidos

A CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal e as suas Organizações associadas reúnem-se, amanhã, pelas 14H30, em Monchique, nas instalações do Balcão do Crédito Agrícola (Largo da Igreja, Monchique), para definirem uma estratégia de apoio à elaboração de Candidaturas das zonas afetadas pelos incêndios nos concelhos de Monchique, […]

Comunicados

Governo apoia parques para receção e armazenamento de madeira queimada

Foram hoje formalmente constituídos, em Mangualde, 26 Parques de Receção e Armazenamento de Madeira afetada pelos incêndios. A cerimónia, presidida pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde.
A assinatura dos termos de aceitação para a criação dos parques surge na sequência das candidaturas apresentadas pelo município de Vila de Rei e por um consórcio de 25 empresas, […]