Projecto Melhor Eucalipto em Coruche no próximo dia 12 de Abril

Projecto Melhor Eucalipto em Coruche no próximo dia 12 de Abril

Acção de informação destinada a proprietários do Ribatejo e do Alto Alentejo acontece na próxima sexta-feira, 12 de Abril, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Marque já na sua agenda: a próxima sessão de informação do Projecto Melhor Eucalipto é no dia 12 de Abril em Coruche.

A sessão conta com o apoio da UNAC (União da Floresta Mediterrânica), através da APFC – Associação de Produtores Florestais de Coruche.

A estrutura da sessão de informação é idêntica às que têm ocorrido até agora, com uma parte em sala, neste caso no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, seguida de uma visita de campo.

O Projecto Melhor Eucalipto, co-financiado pelo PDR 2020, é promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e tem como objectivo o acesso às melhores práticas de gestão de eucaliptal por parte de proprietários e produtores florestais, assim como por gabinetes técnico-florestais.

Segundo cálculos da CELPA, a produtividade dos eucaliptais da Lezíria do Tejo (NUTS III), onde se situa Coruche, poderia aumentar 30% se as boas práticas aconselhadas pelo Projecto Melhor Eucalipto fossem implementadas.

As próximas sessões destinadas a proprietários florestais são em Figueiró dos Vinhos, Leiria, no dia 20 de Abril e em Albergaria a Velha, na Expoflorestal, no dia 6 de Maio.

Acompanhe todo o calendário aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos/

Para mais informações e inscrições, contacte [email protected]

Em anexo: Cartaz de divulgação da iniciativa

Para mais informações, visite a página do Projecto Melhor Eucalipto

em www.celpa.pt/melhoreucalipto

Comente este artigo
Anterior (Re)pensar o agroalimentar - Editorial Teresa Silveira+Suplemento Agrovida
Próximo Um Olhar sobre a Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar: A Interação CEBAL/ICAAM- 19 de Abril 2017- Évora

Artigos relacionados

Comunicados

Drought in Europe Summer 2018: crisis management in an orderly chaos

This summer recorded very high temperatures, which caused droughts that affected agricultural production heavily (e.g. arable crops and animal feed) in many EU countries. […]

Comunicados

Communication on the future CAP: a “basis for discussion”, but…

Brussels, February 20th. 
As a continuation of a previous discussion (January 29th) on the future of Europe’s post-2020 agricultural policy among the European Agriculture Ministers, […]

Últimas

Syngenta Flowers e Universidade do Algarve recebem 200 escuteiros em workshop sobre Horticultura

Proporcionar aos jovens um contacto direto com as plantas e cativá-los para a prática da Horticultura e para a formação superior nesta área foi o objetivo de uma atividade organizada pela Universidade do Algarve com a participação da Syngenta Flowers, […]