O programa da AHRESP, já implementado em Coimbra, Viseu, Cascais e nos Açores, pretende afirmar o Património Gastronómico Português como produto turístico.
Dada a grande relevância que o setor da restauração assume e tendo em consideração o desejo de incrementar a procura turística nas várias regiões, é da maior importância requalificar a oferta existente, a partir de um referencial de qualidade para o setor. A implementação do “Programa Seleção Gastronomia e Vinhos” pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), constitui um instrumento determinante na orientação e defesa das expectativas dos consumidores.
O foco é também colocado nos turistas e excursionistas que nos visitam, mas também suporta a promoção dos próprios estabelecimentos, ao representar um indicador público, independente, de que os referidos estabelecimentos reúnem condições especiais que os distinguem no conjunto do setor. Por isso, a integração dos melhores estabelecimentos de restauração das várias regiões neste programa será um forte incentivo aos restantes estabelecimentos para que promovam uma oferta baseada na melhoria contínua dos seus serviços.
O “Programa Seleção Gastronomia e Vinhos” tem como objetivo criar uma Rede Nacional de Restaurantes que sirva de referência para consumidores interessados em autenticidade, bem como valorizar, dignificar e salvaguardar […]
Discussão sobre este post