Com base na lezíria ribatejana, a Orivárzea produz arroz nacional com fortes preocupações de sustentabilidade
A Orivárzea foi fundada há uma década por orizicultores do Ribatejo e tem como objetivo, desde a sua formação, a produção de um arroz de qualidade, com segurança alimentar, que valorize o produto e a produção nacional, na lezíria ribatejana. A empresa, iniciada por dez orizicultores, começou “apenas” como produtora, para depois comprar uma antiga fábrica e aí iniciar o embalamento e venda do arroz, com a marca Bom Sucesso.
“Entretanto foi construída uma nova fábrica para finalizar e preparar o arroz produzido, por forma a chegar até ao mercado nas nossas marcas Bom Sucesso e Belmonte”, refere Filipe Ventura, diretor comercial e de marketing da Orivárzea. E, seguindo o conselho dos profissionais de cozinha, “o arroz passou a ser embalado em monovarietal, quer nos campos quer na embalagem, para que em cada tipo de arroz não ocorram misturas de variedades e assim a cozedura seja sempre uniforme, e toda por igual, em cada grão”, explica o responsável da Orivárzea.
Produção integrada em quatro mil hectares de lezíria
Neste momento, são mais de 30 os orizicultores a produzir para a Orivárzea, em cerca de quatro mil hectares de lezíria, […]