Prémios Turismo do Alentejo voltam a distinguir projetos e empresas do setor

Prémios Turismo do Alentejo voltam a distinguir projetos e empresas do setor

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo vai voltar a distinguir as empresas e projetos que se destacaram no setor do Turismo nestas duas regiões.

Esta será a sétima edição dos “Prémios Turismo do Alentejo” e a terceira dos “Prémios Turismo do Ribatejo”, ambos com nove categorias a concurso, nomeadamente Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia, Melhor Projeto Público, Melhor Alojamento Local e Melhor Tecnologia e Comunicação.

A iniciativa é dirigida a todos os agentes públicos ou privados que desenvolvem projetos de interesse turístico nas regiões e, de acordo com a Entidade Regional de Turismo, «tem por objetivo distinguir e divulgar a excelência e inovação da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projetar e afirmar o território nos mercados nacional e internacional».

Segundo a Turismo do Alentejo / Ribatejo, o concurso «pretende motivar e premiar o empenho dos agentes que – para além de serem importantes parceiros nas estratégias implementadas pela instituição – apostam constantemente na dignificação e estruturação da oferta turística».

As candidaturas aos galardões devem ser apresentadas até ao dia 30 de Janeiro, através do preenchimento do formulário disponível aqui (Alentejo) e aqui (Ribatejo).

O júri dos prémios é presidido por José Manuel Simões (Centro de Estudos Geográficos/ Universidade de Lisboa), e constituído por António Lacerda (Agência Regional de Promoção Turística); José Manuel Santos (Turismo do Alentejo / Ribatejo), Armando Rocha (Neoturis); Carina Monteiro (Publituris); José Luís Elias (Turisver); Pedro Chenrin (Ambitur); Joana Emídio (O Mirante); José Miguel Piçarra (Diário do Sul); Jaime Serra (Universidade de Évora); e Teresa Ferreira (Turismo de Portugal).

O anúncio dos vencedores e a entrega dos galardões está previsto para Março de 2017, numa cerimónia onde vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso – designadamente Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, Prémio Especial “Turismo do Alentejo / Ribatejo”, Prémio Comunicação Alentejo / Ribatejo e “Distinção Iniciativa” -, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo / Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística.

Comente este artigo
Anterior Cambio de tendencia en los precios de las almendras
Próximo O Valor económico da Marca - Pedro Pimentel

Artigos relacionados

Nacional

EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva) passou a disponibilizar no seu site a Carta de Aptidão ao Regadio. Este documento pode ser acedido aqui e é relativo ao perímetro do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. […]

Últimas

Declaração de existências de apiários tem de ser feita até 30 de Setembro de 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]
A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária relembra que os apicultores devem proceder à Declaração Anual de Existências de Apiários, de 1 a 30 de Setembro de 2019 (ver Despacho n.º 4809/2016, de 08 de Abril). […]

Últimas

José Palha: Separados na atividade, unânimes na preocupação para com o futuro da atividade agrícola.

[Fonte: Anipl -Fito-entrevista] A visão sobre os desafios à produção agrícola na atualidade, tomando como ponto de partida o estudo que a ANIPLA realizou em parceria com a Universidade Católica. Esta semana com o produtor Agrícola, José Palha, e na próxima semana com o estudante universitário, […]