Prémio Ecotrophelia 2019 já aceita candidaturas

Prémio Ecotrophelia 2019 já aceita candidaturas

Até 3 de Abril de 2019, podem ser entregues as candidaturas ao prémio Ecotrophelia Portugal, organizada pela PortugalFoods. Este galardão tem como sujeito «o desenvolvimento de um produto alimentar (alimento ou bebida) inovador e sustentável, desde o conceito, formulação, produção, packaging, até aos planos de marketing, negócio e vendas, sem descurar as vertentes nutricional e sensorial».

O Ecotrophelia Portugal é a edição nacional da competição internacional de inovação alimentar Ecotrophelia, sendo destinada a estudantes do ensino superior ou de escolas de negócios. Em 2017, uma representação portuguesa participou pela primeira vez na edição europeia do Ecotrophelia.

Segundo a organização, este prémio «tem como ambição promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no sector agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do sector a reflectir sobre os produtos eco-inovadores do futuro». O prémio Ecotrophelia assume-se «como um laboratório natural de inovação para o meio académico» e «visa a criação uma rede de formação de excelência em eco-inovação alimentar, proporcionando assim o acesso a um vasto conjunto de talentos e produtos alimentares eco-inovadores».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Agricultura e Florestas
Próximo Farmacêutica quer criar exploração de canábis para fins medicinais em Campo Maior

Artigos relacionados

Últimas

Syngenta é parceira da Herdade do Pinheiro no incremento da Biodiversidade

A Herdade do Pinheiro é uma das sociedades agrícolas portuguesas aderentes ao Operation Pollinator da Syngenta, um projeto que visa a criação de habitats favoráveis ao desenvolvimento e fixação de insetos polinizadores.
  […]

Nacional

Aquecimento social, alerta global

Uma Europa socialmente inclusiva é condição para ter êxito no combate às alterações climáticas As alterações climáticas são um desafio fundamental do nosso tempo. […]

Últimas

Luís Medeiros Vieira na abertura da Alimentaria&Horexpo Lisboa

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai marcar presença na inauguração da Alimentaria&Horexpo Lisboa no dia 24 de março, […]